Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vereadores abrem duas CPI´s para investigar possíveis desmandos na Prefeitura de Canindé

O presidente da Câmara Municipal de Canindé, vereador Pedro Mirialdo conseguiu na manhã desta sexta-feira,28, a quinta assinatura para abertura de duas Comissões Parlamentares de Inquérito para investigar possíveis desmandos nos recursos do transporte escolar e uso indevido da taxa de Iluminação Pública. Assinaram para a abertura das comissões os vereadores: Pedro Mirialdo, Karlinda Coelho, Chico Justa, Júlio Cesar e Jane Gomes.

Segundo o presidente do Poder Legislativo, existem fortes indícios de irregularidades na gestão do prefeito Celso Crisóstomo. As CPI´s vão justamente comprovar ou não as possíveis malversação do dinheiro público.

Outro fato que chamou bastante a atenção de todos, foi o não comparecimento de 9 dos 15 vereadores na Sessão de hoje, sendo eles, Zeleide Araújo, Chico Conde, Heitor Pessoa, Maninho Barroso, Alexandre, Panta, Toinho do Ives, Rômulo Magalhães e Valdemar Filho esse dois ultimo retornariam hoje a ocupar cadeiras na Câmara Municipal, já que estavam ocupado cargos de Secretários.

Comenta-se que, os nove parlamentares estariam todos unidos negociando a presidência da Câmara Municipal, já que a Eleição para escolher a nova Mesa Diretora ocorrerá no próximo dia 05 de dezembro. Todos os faltosos indicaram parentes para ocuparem cargos de secretários no Governo Municipal.

O próximo passo das Comissões de Inquérito é a escolha dos presidentes e relatores. Até 90 dias os trabalhos deverão ser concluídos. Nossa reportagem não conseguiu contato com o prefeito do Município, pois informações dão conta que o mesmo estaria viajando em busca de recursos para o Município.


Portal C4 Notícias
CÂMARA MUNICIPAL - CANINDÉ - CPI - PREFEITURA - PREFEITO - TRANSPORTE - ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Muito boa matéria....fiquei surpreso com os outros meios de comunicação online por nada postarem a esse respeito.....Eita, até a imprensa independente já está sendo acometida por essa mal....Faça o trabalho de vocês com imparcialidade que com certeza terás o reconhecimento do povo. dR Kan1nd$

    ResponderExcluir
  2. Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) é uma investigação conduzida pelo Poder Legislativo, que transforma a própria casa parlamentar em comissão para ouvir depoimentos e tomar informações diretamente, quase sempre atendendo aos reclamos do povo.

    Segundo alguns historiadores,[quem?] tem origem remota na Inglaterra, durante o reinado de Eduardo II, no fim do século XIV, já outros autores[quem?] dizem que foram criadas pela primeira vez na Câmara dos Comuns no século XVIII e mais modernamente descobriu-se que há milhares de anos essas reuniões eram praticadas por monges budistas no sopés das montanhas quando sentavam-se em círculo (ombro a ombro ) para meditar,[carece de fontes] em todos esses casos, nasceram mesmo do clamor do povo, que exigiam uma investigação para apurar e punir as causas do mal estar geral.

    ResponderExcluir
  3. SE O ELEITOR TIVESSE UM PINGO DE VERGONHA NA CARA NÃO VOTAVA EM PESSOAS DE PÉSSIMA QUALIDADE. INFELIZMENTE TEMOS QUE ELEGER ESSES VAGABAS. #TRISTE

    ResponderExcluir
  4. Irregularidades em todo governo tem. de A a Z, o importante é dosar, uma pena que a administração do PT está passando do extremo do limite aceitável. mexer com funcionário é a pior das maldições para um político não se eleger. o prefeito de Canindé sepultou todos os planos de reeleição ou indução ao seu apoiado.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias