11 novembro 2014

Servidores De Canindé Reclamam De Redução Em Salários: "Estamos Sendo Perseguidos", Diz Funcionário


Centenas de servidores de Canindé tiveram descontos em seus salários referente ao mês outubro. De acordo com um servidor que preferiu não se identificar, “todos foram pegos de surpresa”. Além disso, segundo ele, é ilegal o procedimento administrativo por parte da Prefeitura.

Volta a tona a redução de salários pelo Paço Municipal em Canindé. Um fantasma que até então tinha desaparecido da vida dos milhares de servidores, voltou a atormentar a todos na manhã de hoje (11). Centenas de funcionários foram pegos de surpresa com a retirada – sem comunicado de benefícios nos salários que está gerando enormes prejuízos na vida financeira de todos. Segundo relatos de alguns funcionários que tentavam sacar seus proventos na CEF: “A prefeitura não divulgou qualquer comunicado, ou qualquer portaria que justifique a decisão”.

No programa Informativo do Meio Dia na rádio Aquarela que tem a frente o radialista Marcio Sousa, dezenas de servidores externaram sua angustia e revolta com a situação. Muitos até relataram sua situação em não poder cumprir com suas obrigações financeiras em virtude da surpresa de não receber seu salário já programado em suas finanças.

Vale lembrar que não é a primeira vez que o governo municipal toma essa decisão sem comunicar aos servidores. “Mantenedores de família que pagam aluguel receberam apenas quantias irrisórias como salário mensal. As pessoas fazem compromissos e quando recebem o salário não vem o valor todo, é um absurdo. Foi subtraído do salário dos servidores como vigias noturnos e demais funcionários quantias consideráveis”, destacou um servidor.

Entendimento

De acordo com o funcionário, a questão deve ser levada ao Ministério do Trabalho, ao Ministério Público Estadual e apresentada a Câmara Municipal. “A Justiça do Trabalho entende que o dano moral deve ser comprovado com testemunhas, provas documentais, entre outros. Por isso há até a possibilidade de recebimento de indenização ou de devolução dos valores que foram subtraídos dos funcionários”, ressaltou.



Portal C4 Notícias
SALÁRIO - SERVIDORES - DESCONTOS - PREFEITURA - PAGAMENTO

2 comentários:

  1. vi um pai de família chorando na caixa agora pouco. #tristezanovamentemcanindé

    ResponderExcluir
  2. Essa administração é uma fraude.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top