Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pescadores ameaçam desligar bomba do Açude São Mateus


Pescadores que sobrevivem do açude São Mateus se reuniram na manhã da última terça-feira (04), as margens do reservatório, para pedirem a suspensão do bombeamento de água do açude acima citado, segundo os pescadores, a categoria está sendo prejudicada, pois o açude se encontra com baixo volume de água, e caso o abastecimento do município continue sendo feito pelo reservatório, os pescadores alegam que a mortandade de peixes, será inevitável. Os pescadores alertam ainda que caso o bombeamento de água não seja suspenso, ele não serão os únicos prejudicados, a população também sofrerá com isso, pois a quantidade de água ainda existente no reservatório só é suficiente para abastecer o município por no máximo mais duas semanas.

A categoria está ameaçando desligar e retirar a bomba, do reservatório, caso a mesma não seja desligada e o abastecimento suspenso. O presidente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Rômulo Magalhães, garantiu que o bombeamento para abastecer a cidade não será suspenso. O presidente do órgão informou ainda que os atentados contra os equipamentos do SAAE, estão sendo levados ao conhecimento da Polícia e do Ministério Público.
O SAAE suspendeu totalmente o bombeamento de água do Açude Sousa no último Domingo (02), pois segundo engenheiros do órgão, o reservatório não tinha mais capacidade de ajudar no abastecimento do município.

Confiram algumas fotos do Açude São Mateus.








Fonte: Texto e fotos Rádio Jornal de Canindé

Postar um comentário

0 Comentários