Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Governo municipal em Crise


Um verdadeiro desgoverno é o que virou a administração “Você faz Parte” comandada pelo prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo. Administração essa vestida por incompetências administrativas, acusações de desvios de verbas públicas, desavenças políticas com os outros poderes e insatisfação entre os munícipes. 

Mais uma vez o atual gestor de forma, sorrateira, ordenou cortes nas gratificações, adicionais e horas extras dos servidores de carreira do município de Canindé. Em menos de um ano os servidores novamente são pegos de surpresa pelas manobras administrativas do atual gestor. 

Em abril deste ano noticiamos uma matéria onde o prefeito Celso, também da mesma forma ordenava a retirada dessas gratificações. Clique aqui para ver a matéria. 

Na manhã de hoje servidores da Guarda Municipal realizaram uma manifestação em frente ao Ministério Público de Canindé, acompanhados pela classe dos agentes de endemias que há mais de uma semana estão em greve reivindicando o pagamento do piso salarial da categoria, também acompanhavam os servidores alguns vereadores do município e o Sindicato dos Servidores Públicos de Canindé.

O Ministério Público de Canindé, através da promotora Lucy, enviou uma determinação a prefeitura solicitando explicações em até 48h após a notificação da promotoria sobre a retirada dessas gratificações e posteriormente a isso, já com toda documentação analisada tomar as devidas providências.

A repercussão dessa determinação do prefeito (retirada das gratificações dos servidores) pode ser o estopim para vários desmantelos administrativos dessa gestão. Durante quase dois anos, muita coisa foi prometida e quase nada foi realizado, enfrentamos problemas com a forte estiagem que assola nosso município, foi prometida uma adutora para os festejos da cidade e que até o momento não foi concluída, temos inúmeras obras inacabadas espalhadas por toda cidade, a estátua de São Francisco continua abandonada, pagamos mais caro pelo transporte escolar do que na gestão passada mesmo com aquisições de 14 ônibus próprios do município, os universitários estão na iminência de ficar sem transporte também por falta de pagamento, funcionários contratados estão sem receber salários... é um verdadeiro samba do Crioulo doido o que vive a administração deste município.

Em relação as gratificações o prefeito pronunciou-se na manhã de hoje informado que existe uma folha complementar para o pagamento dessas gratificações, porém o município aguarda entrada de verbas para realização desses pagamentos.

Nós do portal C4 notícias torcemos de forma veemente e piamente que todas essas problemáticas apresentadas e discutidas que afetam diretamente não só os servidores públicos mais a toda sociedade canindeense, sejam resolvidas e que a paz e a prosperidade possa acontecer neste município que tanto clama por uma administração competente.

Acompanhe o oficio de Nº 521/2014 enviado a FOPAG




Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

2 comentários :

  1. eh, eh... essa administração é caso mais q perdido...

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]