10 novembro 2014

Acordão Vereadores retiram requerimentos que pediam abertura de CPI's que investiga Câmara de Vereadores e Prefeitura de Canindé


A sessão da última sexta-feira (07), na Câmara Municipal de Canindé, foi bastante polemica, pois os principais assuntos debatidos foram a apresentação de três requerimentos que pediam a abertura de três Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI), duas que investigariam a Prefeitura Municipal de Canindé, e uma que pedia a investigação da Câmara Municipal. Segundo o Presidente da Câmara, vereador Pedro Mirialdo (PSC), dez vereadores assinaram a CPI apresentada pelo Vereador Josenildo Miguel (PT), que pedia investigação da Câmara Municipal, que foram, Chico Conde (DEM), Toinho do Ives (PMN), Panta (PV), Edson da Pinheiro (Solidariedade), Manim Barroso (PR), Alexandre (PSC), Zeleide Araújo (PRB), Edilson Tomé (PT), Josenildo Miguel (PT), e Pedro do Germano (PSC).

Quatro Vereadores assinaram a segunda CPI que pedia a investigação dos recursos destinados a Iluminação pública do Município. Os parlamentares que assinaram foram, Pedro Mirialdo (PSC), Karlinda Coelho (PSDC), Jane Gomes (PHS), e Julio César (PP).
A terceira CPI que investigaria o superfaturamento do transporte escolar municipal, teve um número ainda menor de assinaturas, apenas três vereadores assinaram, que foram, Karlinda Coelho (PSDC), Jane Gomes (PHS), e Pedro Mirialdo (PSC).

Ao final da Sessão o Vice Presidente da Câmara Vereador Chico Justa (PTC), sugeriu que os requerimentos que pediam a abertura das CPI's fossem retirados, devido a aproximação das festas de Natal e Réveillon, a maior parte dos vereadores aceitaram a proposta do você presidente da casa, dessa forma sendo retirado os três requerimentos.
Essa decisão repercutiu durante todo o final de semana nas redes sociais e nas ruas de Canindé, gerando descontentamento de boa parte da população.

Fonte: Texto e foto Rádio Jornal de Canindé

6 comentários:

  1. TEMOS O QUE MERECEMOS. GRITAR, RECLAMAR, ESPERNEAR PRA QUÊ? FORAM VOCÊS ELEITORES QUE ELEGEREM ESSE QUE SE DIZEM ALGUMA COISA. TRISTE DEMAIS TUDO ISSO.

    ResponderExcluir
  2. É UMA VERGONHA VER TAMANHO DESCASO DOS QUE DEVERIAM SER OS REPRESENTANTES DO POVO. NA VERDADE SÓ PENSAM NO PRÓPRIO BOLSO.

    ResponderExcluir
  3. Que vergonha ! O vereador Chico conde foi quem pediu para que o presidente investigasse o prefeito, mas o dinheiro e uma secretaria falou mais cadê a sua reputação vereador.

    ResponderExcluir
  4. tem medo de chantagens, de cpi, que homem sério é tu
    celso, por onde passou desviou dinheiro, larápio, dissimulado, merece é policia federal nas costas, opss!!! nas costas não que ele gosta

    ResponderExcluir
  5. Significado de Chantagem(será que o celso tem algo que o desabone??? no presente e no passado?? é um medoooo
    s.f. Tentativa de extorquir dinheiro de uma pessoa, sob ameaça de tornar públicos fatos desabonadores acerca de seu presente ou de seu passado

    ResponderExcluir
  6. Kd o juiz e os promotores desta cidade que não fazem nada quando foi pra promotora parra os pal de ara ela sobe tira a bunda da cadeira quero ver ágora se ela vai fazer alguma coisa sobre que ta acontecendo na prefeitura

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top