Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Romeiros do Maranhão são barrados por fiscalização no Piauí

Um grupo com milhares de romeiros que se deslocavam do Maranhão com destino a cidade de Canindé (CE) está a mais de sete horas parado no posto fiscal do bairro Tabuleta, zona Sul de Teresina. A Polícia Rodoviária Federal alega que o transporte dos romeiros está sendo feito de forma irregular em caminhões pau de arara.

Uma das romeiras, Josinete Marques, diz que mesmo com o problema, todos tem o intuito de ir a Canindé por conta das promessas feita a São Francisco de Assis. A romaria sai de vários municípios maranhenses com destino a Canindé há 31 anos.


Muitos romeiros não conseguiram nem ultrapassar a divisa entre os dois estados. Vários caminhões foram retidos ainda no posto fiscal da cidade de Timon (MA). Em Teresina foram barrados 19 caminhões com mais de dois mil romeiros, que estão impedidos de seguir viagem.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito editada em 1998, só autoriza a circulação de paus de arara entre municípios próximos ou entre cidades sem linhas regular de ônibus. Os romeiros alegam que toda a documentação dos carros está regulamentada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

"Aqui no Piauí, a licença que veio de Brasília não foi aceita", conta o romeiro Alenilton Marques.

A Polícia Rodoviária Federal informou que os romeiros não foram liberados porque o transporte estava sendo feito de forma irregular.

Informações passadas ao nosso departamento de jornalismo dão conta que os veículos da tradicional Romaria das Carretas, que estava prevista para chegar em Canindé na manhã da próxima quarta-feira (16), também podem estar apreendidas entre os demais veículos apreendidos na tarde de hoje no Estado do Piauí.

Confiram a matéria feita pela TV Cidade Verde, emissora afiliada ao SBT no Piauí.

https://www.youtube.com/watch?v=SnMvyxKo694
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]