Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Paróquia de São Francisco realiza caminhada em solidariedade a romeiros impedidos de chegar a Canindé


Os franciscanos realizaram na manhã desta quinta-feira (16), uma caminhada como forma de protesto a Operação Romaria Segura, operação essa que visa fiscalizar o transporte de romeiros em caminhões pau de arara. Segundo o guardião do Convento Santo Antônio em Canindé, Frei Wellington Jean, cerca de 200 paus de arara já foram impedidos de chegar a Canindé, dentre esses veículos estavam as quatorze carretas da tradicional Romaria das Carretas. A caminhada percorreu as ruas de Canindé e fez uma parada em frente ao prédio do Ministério Público na cidade. O religioso informou ainda, que mais de 10 mil romeiros já foram impedidos de participarem dos festejos alusivos a São Francisco por conta dessa operação, e que caso seja necessário a igreja e os fiéis voltaram as ruas. "Caso necessário vamos voltar as ruas novamente, dessa vez com mais força e com mais qualidade".
Confiram algumas fotos da caminhada realizada na manhã de hoje.
 


















Fonte: Texto e fotos Rádio Jornal de Canindé.
 
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. O interessante C4 é que essa situação foi comunicada há mais de dois meses atrás e porquê logo agora fazem esse reboliço só? Será que é medo de não ter apoio dos próprios católicos que só tem fé nos 10 dias de festas?

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]