28 outubro 2014

Governador eleito no Ceará, Camilo Santana promete 'unir a polícia'

O governador eleito do Ceará Camilo Santana (PT) afirmou neste domingo (26), na primeira entrevista após o resultado das eleições, que vai trabalhar para "unir a polícia'' e ter diálogo com a corporação civil e militar. "O meu papel vai ser de unir a polícia e garantir a segurança da população cearense", disse.

Com 100% das urnas apuradas (19.921), por volta das 21 horas (horário local), Camilo teve 2.417.668 de votos totais, sendo 53,35% deles válidos, contra 2.113.940 de votos de Eunício, que obteve 46,65% de votos válidos. 
Camilo falou também que, antes de assumir o mandato, vai dialogar com categorias de trabalhadores, entre elas os policiais. "Vamos priorizar o diálogo. Eu quero até dezembro, eu vou me comprometer e dialogar com várias categorias", afirmou.

A relação entre o governo do estado e lideranças da PM teve momentos de crises desde a greve da corporação em 2012. No primeiro turno das eleições, o governador Cid Gomes chegou a dizer que havia ''milícias'' dentro da PM que atuavam a favor do adversário, motivo pelo qual ele aprovou a vinda de tropas federais no segundo turno.

Ele também foi questionado se teria nomes para indicar às secretarias estaduais. Ele sinalizou que vai compor um secretariado técnico. "Vamos trabalhar com as melhores pessoas em cada área". Disse, no entanto, que "ninguém se elege sozinho e ninguém governa sozinho" e, por isso, irá se reunir com aliados para definir o secretariado.

Agradecimentos
"Quero agradecer ao carinho e a responsabilidade que vocês me deram de governar o Ceará. Quero agradecer do fundo do meu coração e pedir uma salva de palmas para vocês, para cada um de vocês. Vou gastar toda energia da minha vida para não decepcionar os cearenses", afirmou em discurso.

Após acompanhar a apuração em casa com a família, Camilo seguiu para o comitê, na Avenida Sebastião de Abreu, no Bairro Cocó, onde festejou a vitória com eleitores e discursou pela priemira vez como governador eleitor.

Ele esteva no comitê ao lado do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, do secretário da saúde do Ceará, Ciro Gomes, e do governador do Ceará, Cid Gomes. "Estou mais feliz ainda porque a gente venceu e venceu a presidenta Dilma. Uma salva de palma para a presidenta Dilma. A vitória é de vocês, a vitória é do Ceará. Um forte abraço."

Ao votar, em Barbalha, na manhã deste domingo (26), Camilo ressaltou que fez uma campanha ''propositiva''. "Visitei mais de 150 municípios, fiz uma campanha propositiva, mostrando todas as conquistas dos últimos sete anos: escolas profissionalizantes, hospitais no interior. O Ceará não pode correr o risco de perder essas conquistas. Consegui mostrar os avanços e estou confiante que o povo cearense fará uma boa escolha", afirmou.
Portal C4 Notícias
ELEIÇÕES - CAMILO - GOVERNADOR ELEITO - CEARÁ - POLÍCIA
Fonte: G1 Ceará

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top