20 outubro 2014

Cai número de romeiros após fiscalização da PRF em Canindé


Diminuiu quase pela metade o número de romeiros em Canindé para os festejos de São Francisco das Chagas. No total, cerca de 800 mil pessoas foram à cidade neste ano durante o período, 700 mil a menos do que no ano passado, que totalizou 1,5 milhão de fiéis nos 10 dias de festa.

O arcebispo de Fortaleza, Dom José Antônio Tosi Marques, acredita que a queda se deu devido à fiscalização feita pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) aos paus-de-arara e ônibus. “A Igreja concorda que deve haver fiscalização, mas não houve diálogo entre a Igreja e a Polícia para que houvesse uma conscientização anterior”, afirmou o sacerdote, comentando que as pessoas foram pegues de surpresa pelo rigor da fiscalização com os paus-de-arara e ônibus, meios mais tradicionais de entrada dos fiéis na cidade. Até o dia 18, sábado, 58 coletivoshaviam sido apreendidos pela PRF.

As comemorações foram encerradas às 17h com uma Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo de Fortaleza, seguida de procissão. No total, 100 Missas foram celebradas nos 10 dias de festa.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top