Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Assinaturas serão colhidas em movimento a proibição dos carros pau-de-arara

Foto/Divulgação

O Prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, se manifestou na manhã desta quinta-feira (16), sobre a proibição dos veículos pau-de-arara que vem ao Santuário de São Francisco.

Durante coletiva de imprensa, o Prefeito proclamou ao povo para participar de um movimento onde serão colhidas assinaturas contra a recomendação que proíbe a vinda dos romeiros nos caminhões pau-de-arara. O manifesto será levado as autoridades em Brasília. A coleta de assinaturas acontece a partir do meio dia, na Praça da Basílica de São Francisco. Para participar basta levar o número do RG ou CPF e assinar em apoio a manifestação de iniciativa da Prefeitura de Canindé, para que sejam adotadas medidas de garantir segurança aos romeiros e não de impedi-los de vir a Canindé.


Mais de duzentos veículos entre ônibus e caminhões já foram barrados e obrigados a voltar as suas cidades de origem. O caso mais recente, foi na noite de ontem (15), quando 9 caminhões e 14 carretas do Codó do Maranhão foram impedidas de seguir viagem até Canindé. Os veículos foram retidos em Teresina – PI, pela Polícia Rodoviária Federal. O que chamou atenção foi que os transportes tinham autorização especial do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), mas mesmo assim, a documentação não foi aceita pelas autoridades de trânsito e os veículos foram escoltados pela Polícia Rodoviária até o Maranhão.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Canindé

Postar um comentário

0 Comentários