Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Alunos do curso de Redes de Computadores desenvolvem projeto web para o Santuário de Canindé

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé conta com uma grande estrutura de comunicação, são duas emissoras de rádio: São Francisco AM e Santa Clara FM, o Jornal “O Santuário”, a Web TV Paz & Bem, o Site Santuário de Canindé, além de materiais impressos. Recentemente um novo trabalho foi desenvolvido com dois alunos do Ensino Médio do curso de Redes de Computadores da Escola Profissional Capelão Frei Orlando. 

Os alunos Vitória Facundo e Antônio Raimundo, sob colaboração de seu supervisor Rogério Sales – do setor de comunicação impresso e web do Santuário, e com observação do orientador professor Pedro Felipe Sousa Teixeira, desenvolveram três páginas que agora integram o nosso site, sendo elas: 

(1) visitaaosantuario.com– com o objetivo de informar e orientar os romeiros que visitam o Santuário de Canindé; 

(2)Campanha dos Benfeitores no site do Santuário – com o objetivo de possibilitar o devoto fazer cadastro ou mesmo atualizar suas informações como um benfeitor, e ainda: 

(3)festadesaofrancisco.com– com o objetivo de ter uma página oficial para notícias, programação, transmissões ao vivo, dos festejos do santo padroeiro São Francisco das Chagas.


O projeto já tem resultado, com isso estamos com todas as páginas em pleno funcionamento. Conheça agora o trabalho dos jovens da Escola Profissional em parceria com nosso Santuário franciscano, clique nas imagens abaixo:


Mais novidades

Instituto Federal do Ceará, Campus Canindé , realiza parceria com o Santuário para desenvolver aplicativo para a Festa de São Francisco

Os professores Eduardo Piagge e Alison Linhares juntamente com um grupo de alunos da Incubadora de Empresas do Curso Superior em Redes de Computadores do Instituto Federal, Campus Canindé, lançaram proposta para o Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé e foi aprovada o desenvolvimento de um aplicativo para aparelhos de telefonia celular com plataforma android versão 3.0, que terá como objetivo trazer informações sobre o Santuário como os locais de visitação, atendimento ao romeiro, e outros informações sobre a cidade.

 Os alunos estão empenhados no desenvolvimento do aplicativo e em breve estará disponível no Google play para download e instalação.

É importante vermos jovens da comunidade de Canindé se qualificando, tendo oportunidade em se empenhar no desenvolvimento de ferramentas importantes que podem também ser utilizadas para o bem, como esta que traz informações da religiosidade e cultura aos devotos de São Francisco e os visitantes de nossa cidade da fé.





Portal C4 Notícias
O SANTUÁRIO - CANINDÉ - PARÓQUIA - SÃO FRANCISCO - APLICATIVO - DESENVOLVIMENTO WEB
Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário

Postar um comentário

1 Comentários

  1. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.incubadoraifce.santuario&hl

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias