Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Serviços da Adutora General Sampaio para Canindé.

Encontra-se em ritmo bastante acelerado os trabalhos de construção da adutora de engate rápido, que ligará o açude de General Sampaio a região dos Sertões de Canindé.

De acordo com Luís Sousa técnico responsável pela tubulação, os canos de 6 metros saem da Barragem de General Sampaio com vazão de 400 milímetros e chegam à adutora do Sousa com 300 milímetros. O engenheiro responsável pela transposição das águas é Fred Magalhães.

Três turmas de 70 homens se revezam na implantação do sistema. Uma trabalha no período da manhã das 5h às 17hs. 
Outra das 18 a meia noite e uma terceira de meia noite às 5 da manhã.

A adutora partirá da Barragem na comunidade de Saquinho e Pedras Pretas I, onde será instalada uma base de injeção para pressão. A água seguirá pelas localidades de Pedras Pretas II, Ramalhete, Alegre I e II entrando em seguida no município de Paramoti, no povoado de Água Boa. Logo após, segue pelo Distrito de São Domingos, em Caridade. Em solo canindeense passa pela localidade de Caxinoar até chegar a BR-020, por onde segue em linha reta ate o seu destino final, a adutora do Sousa.

Toda a água vem de forma bruta da Barragem de General Sampaio. Em Caridade passará pelo tratamento na ETA da Cagece, no Distrito de São Domingos. Já em Canindé o responsável pela qualidade da água será o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE.

Já a adutora Escuridão duma distância de 19,5km tem uma vazão de 400 metros cúbicos com diâmetro de 350 milímetros. A capacidade do reservatório é de 5 milhões de metros cúbicos. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto utiliza apenas 4 horas dia da transposição das águas.


Fonte: Jornal Diário do Nordeste.
Fotos colaboração: Antônio C. Alves.

Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]