Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

RIO CANINDÉ GANHA LIMPEZA E POPULAÇÃO APROVA


Com a aproximação dos festejos alusivos a São Francisco das Chagas de Canindé, a Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Infra Estrutura e a COPAG responsável pela limpeza da cidade, está desenvolvendo um trabalho de limpeza do rio Canindé, mudando assim a sua estética.

Os serviços serão desenvolvidos em três etapas. A primeira consta da retirada de resíduos sólidos, lixo, entulhos e capinas. Na primeira ação, foram retiradas 42 toneladas de lixo. 12 homens estão envolvidos no projeto.


De acordo como Secretário de Meio Ambiente Heitor Pessoa, na segunda etapa, os trabalhadores irão realizar o roço do mato que causa problemas de visibilidade de quem habita as margens do principal rio do Município.

Encerrando os serviços que tem prazo de 30 dias, serão feitas aberturas de valas no centro do manancial para que as águas de origem nocivas e clandestinas possam ecoar gravitacionalmente evitando o acúmulo de lama e dejetos.

‘’É uma forma de melhorar a qualidade de vida das famílias que se utilizam todos os dias do espaço do rio, bem como melhorar o cartão de visita aos romeiros que chegam à cidade para reverenciarem São Francisco’’, explica o Sub Secretário de Meio Ambiente Airton Maciel que coordena os trabalhos.

O Prefeito de Canindé CELSO CRISÓSTOMO, disse que a limpeza do rio que leva o nome da cidade, é uma medida de saúde pública, para evitar a proliferação de insetos que transmitem doenças endêmicas, principalmente nesse período de temperatura alta.

‘’Nosso propósito é assegurar aos visitantes, aos moradores de Canindé e quem utiliza do espaço do rio, uma melhor comodidade e visualidade. ‘’Tudo que é limpo fica bonito’’, concluiu o prefeito.

Quem passa pelo local já sente as diferenças. É o caso do morador da Rua Aristides Rabelo que liga o centro da cidade ao Alto Guaramiranga, Antônio Maciel de Sousa, 56 anos, conhecido pó Pio. ‘’Agora com essa limpeza, o rio vai ficar mais bonito e muda a visão dessa área. Fico feliz pelo que a Prefeitura está fazendo em defesa do povo de Canindé’’, elogiou.

A dona de casa Maria Estela Freitas, 45 anos que reside na Rua Antonio Neco, foi conferir de perto os trabalhos e disse que estava satisfeita com a limpeza. ‘’Depois que essas águas correrem livremente, vai acabar com o mau cheiro, os mosquitos, as muriçocas e o que é mais importante, vai ficar mais bonita a nossa passagem para o centro de Canindé’’, concluiu dona Maria.

Fonte: ASCOM Prefeitura de Canindé
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Só agora resolveram olhar para esse descaso...

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]