Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

QUIXADÁ: Presos realizam rebelião após boatos de transferência

Quixadá. Dois anos após a última rebelião na Cadeia Pública de Quixadá, o clima voltou a ficar tenso nesta unidade penitenciária do Estado. Segundo a Polícia um grupo de presos do pavilhão superior da cadeia, aproximadamente 60, promoveram uma rebelião no início da tarde desta quinta-feira, dia 7. Os detentos quebraram três grades, tomaram a guarita, quebraram vários eletrodomésticos e ataram fogo em colchões.

Pata evitar uma fuga em massa equipes do 9º Batalhão Policial Militar (BPM), do Comando Tático Rural (Cotar), do Ronda do Quarteirão e da Polícia Civil seguiram para o local. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, para apagar as chamas dos colchões e evitar a intoxicação dos presidiários. Cerca de uma hora depois uma equipe especial do Comando do Sistema Penal (Cosipe) adentrou a cadeia e debelou a rebelião.

Conforme o comandante do 9º BPM, coronel Ednardo Calixto, ninguém ficou ferido. Também não houve reféns. A mãe e a prima de um detento foram apontadas como pivôs da rebelião. A equipe da Cadeia Pública, juntamente com uma equipe do Cotar, pretendiam realizar uma vistoria de rotina. Coincidentemente um presidiário havia passado mal e foi socorrido ao Hospital Municipal. Os gritos das duas mulheres chamaram a atenção de outros familiares e os detentos deflagraram a rebelião.

Conforme a direção da Cadeia Pública de Quixadá apenas os presidiários do pavilhão superior e rebelaram. Naquela área, destinada a 30 detentos estão recolhidos 75. Na ala térrea da cadeia estão recolhidos outros 100 detentos. Eles não participaram da rebelião. A cadeia tem capacidade para recolher apenas 88 detentos. Em razão da superlotação há necessidade de transferências, acrescentou um agente penitenciário.
 






Fotos Cleumio Pinto
 
 
 
 
Portal C4 Notícias
REBELIÃO - QUIXADÁ - REGIONAL
Fotos: Cleumio Pinto
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]