Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Solenidade em comemoração aos 168 anos de emancipação política de Canindé


Polo turístico e religioso do Brasil, destaque no cenário nacional por concentrar a segunda maior romaria do mundo em homenagem a São Francisco das Chagas, Canindé comemorá na próxima terça, 29 de julho, 168 anos de emancipação política.

Para celebrar o marco histórico dos 168 anos da Emancipação Política, o prefeito Celso Crisóstomo, preparou uma programação simples a ser realizada no dia 28/07/2014 antecipando a data de aniversário do município. A programação em sua maioria será realizada por artistas da terra através de uma PPP (Parceria Pública Privada) e não contará com grandes investimentos do poder público municipal devido os grandes problemas enfrentados pelo município dentre eles a seca, que assola e castiga os moradores da cidade da fé. 

Os principais reservatórios da cidade estão em situação crítica e o bombeamento feito pelo SAAE- (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) está sendo realizado de forma controlada, sendo que as partes mais altas da cidade já não contam com água enganada, distribuída pelo SAAE a meses. 


Vários poços profundos foram perfurados em uma tentativa de dar continuação ao abastecimento através das águas desses poços injetada na rede do SAAE, contudo poucos foram instalados, alguns a vazão foi inferior ao esperado e não surtiriam o efeito desejado. 

Existe uma promessa do governo do Estado de uma adutora emergencial vinda do açude General Sampaio, que estaria chegando em Canindé em meados de outubro. Enquanto a adutora não chega, o sofrimento da população aumenta a cada dia pois, até o centro da cidade já está sofrendo com o colapso de água.

A falta de água não é o único problema que atinge os moradores de Canindé. Os docentes da secretaria de Educação do município estão em greve desde o início do mês. Na pauta de reivindicações dos servidores estão inclusos mais de 10 itens, prioritariamente: melhorias de estrutura nos locais de trabalho, água potável para as escolas, merenda de qualidade, reajuste salarial, dentre outras que beneficiem alunos, professores e toda a comunidade.

Algumas audiências já foram realizadas entre o sindicato da categoria e o atual gestor, porém não chegou-se a um consenso para que os servidores voltem as salas de aula, o município tenta através da justiça decretar a ilegalidade da greve.

Mediante a esses e outros problemas como: Atraso nos pagamentos de alguns servidores municipais, falta de medicamentos, falta de combustível para os veículos da Prefeitura, fornecedores atrasados... A população diverge em relação a realização do evento de comemoração aos 168 anos de emancipação do município que contará com um show da renomada banda, forró real e outras bandas locais.

Segundo o chefe de gabinete Jander Silva, através de sua página pessoal no facebook o município estará realizando  o evento através de PPP (Parceria Público Privada)


Acompanhe a postagem de esclarecimento do chefe de Gabinete:


E você leitor qual sua opinião em relação a realização do evento? deixe sua opinião, ela é muito importante para nós.

Portal C4 Notícias
CANINDÉ - PREFEITURA
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

  1. Esse QUEIXO em falar que são as empresas que estão realizando a festa não passa de BALELA, pois todas as empresas que estão no post possuem um contrato (provavelmente superfaturado) com a PMC; e a banda deste BABÃO também não vai tocar de graça não. Isso só gente idiota acredita!!!

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]