Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

EDUCAÇÃO DE CANINDÉ É CONTEMPLADA COM NOVOS ÔNIBUS ESCOLAR.


Com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, o Município de Canindé foi contemplado com três ônibus novos da marca VOLARE – W-L, com 35 poltronas e mais duas para motorista e monitor no transporte escolar de crianças que cursam o Ensino Infantil, equipado de ar condicionado, cinto de segurança, e espaço para cadeirantes.

Os veículos foram apresentados na manhã de hoje no pátio da Prefeitura Municipal de Canindé pelo Chefe de Gabinete Jander Silva e o Secretário de Educação Edson Araújo.

‘’Estamos dando uma melhor comodidade as nossas crianças que todos os dias se deslocam de suas casas de diferentes bairros para o Centro de Referência Infantil, local de leitura, aprendizado e lazer’’, ressalta o Secretário.

‘’A Classe estudantil está sendo atendida de forma cidadã e todos os nossos esforços estão concentrados nesse segmento, que assegura a mudança imediata na vida de cada aluno que ganha no conforto e na segurança até a escola’’, comemora o Prefeito Celso Crisóstomo.

Atualmente 700 crianças se deslocam todos os dias para aprender a ler e escrever no Centro de Referência de Educação Infantil do Município Professor Fleury Santos.

PAPEL DO MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR:

O cargo de monitor de transporte escolar é mais comum nas instituições públicas. Esse profissional é responsável pela organização e convivência saudável dos alunos que estão sendo transportados das suas casas para a escola e no caminho de volta.
Ao contrário do que muitos pensam esse profissional possui grande importância. Eles são uma extensão da educação escolar, já que atuam como educadores. O bom comportamento dentro dos transportes é uma educação para o futuro desses estudantes, que a partir dessa convivência irão se portar muito melhor em outros transportes públicos, diminuindo os riscos à sua segurança e das pessoas ao redor.

É essencial que um monitor de transporte escolar tenha noções de ética, assim como habilidade de lidar com pessoas, principalmente com crianças. Nos transportes públicos destinados apenas aos estudantes, a interação deve ser estimulada, mas de forma saudável. Exigir um comportamento padrão pode ser muito complicado, mas é possível estabelecer uma condição mínima para que todos convivam bem.

Também é importante que esse profissional tenha noções de primeiros socorros, para que ele esteja pronto para qualquer acidente. Quando há muitas crianças reunidas, os riscos de pequenos acidentes são bem altos, e ser preparado para essas situações pode fazer toda a diferença.

Para se tornar monitor de transporte escolar não é necessária nenhuma formação específica e sim habilidades específicas que já citamos, para lidar bem com os estudantes.

Fotos e Texto/Antonio Carlos 
Assessoria de Comunicação PMC
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]