Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Familiares fazem missa para lembrar 1 mês do acidente com ônibus em Canindé

O acidente com um ônibus em Canindé, a 105 Km de Fortaleza, que matou 18 pessoas na BR-020 completará uma mês nesta quarta-feira (18). Para lembrar a data, familiares e amigos realizam um ato religioso às 8h no local da tragédia. Já às 9h, vai ser celebrada uma missa da Basílica de Canindé.

O fundador e presidente da Associação das Vítimas da Princesa do Inhamuns do Estado do Ceará (Avipi), Daniel Pereira Moura, afirmou que um micro-ônibus sairá de Boa Viagem gratuitamente com parentes de vítimas. “O ônibus levará os parentes tanto para o ato religioso, onde aconteceu o acidente como para igreja. Será um momento de oração e reflexão”, afirmou.

Daniel Pereira Moura também lembrou que após os atos religiosos, membros da Avipi irão até a Delegacia de Canindé para receber o laudo da perícia que sairá nesta quarta-feira. “Está previsto nós recebermos o laudo da perícia. Isso é importante para sabermos o que ocasionou o acidente”, disse.

Acidente
O ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns tombou às 8h45 do dia 18 de maio, no trecho urbano da BR- 020, no Km 304, em Canindé. Segundo a empresa, o ônibus saiu de Boa Viagem, interior do Ceará, às 7h e tinha a previsão de chegar a Fortaleza por volta das 11h10. A PRF-CE informou, na ocasião, que o acidente aconteceu no triângulo que dá acesso ao Centro da cidade.

Os passageiros feridos foram levados para o hospital municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a Secretaria de Saúde de Canindé, 15 pessoas foram transferidas para o Hospital Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

O motorista do ônibus também sobreviveu ao acidente. Ele informou à polícia que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do ônibus e tombou. A polícia disse que o teste etilômetro foi realizado com o motorista do ônibus e deu negativo.

A linha do ônibus é Boa Viagem/Fortaleza e, segundo o motorista, 41 pessoas estavam dentro do ônibus. Sendo 39 passageiros pagantes, um funcionário e o motorista. Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estiveram no local. O veículo já foi desvirado. Segundo a PRF-CE, há uma faixa da BR-020 interditada, mas o trânsito na região está fluindo, apesar do grande número de curiosos.

Em nota, a empresa Princesa dos Inhamuns lamentou o acidente e afirmou que “continua tomando todas as providências necessárias para o atendimento aos passageiros e aos familiares concedendo-lhes total apoio”. A empresa não divulgou o número e a lista de passageiros do ônibus.

Associação é criada
Familiares das vítimas e dos feridos do acidente que matou 18 pessoas, no Km 304 da BR-020, em Canindé, fundaram no dia 21 de maio uma associação para cobrar a apuração do caso e defender medidas de proteção no trânsito como o uso do cinto de segurança. A Associação das Vítimas da Princesa do Inhamuns do Estado do Ceará (Avipi) foi fundada na cidade de Boa Viagem.

O fundador e presidente da Avipi, Daniel Pereira Moura, disse que as investigações para apurar as causas do acidente estão lentas e que, até o momento, poucos familiares de vítimas e de feridos no acidente foram procurados pela empresa Princesa dos Inhamus. Pereira perdeu os pais no acidente.




Portal C4 Notícias
ACIDENTE - TRAGÉDIA - ÔNIBUS - CANINDÉ - MISSA
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]