Últimas Notícias

Prefeito cassado de Itaitinga zera o caixa do município antes da decisão da justiça

O clima política no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, continua tenso após a cassação do prefeito Abel Cercelino (PPL). Com a posse do atual gestor, Nilson de Lima, colaboradores da gestão passada partiram para o ataque contra a atual administração.

Na última segunda-feira (12) decidiram interditar a BR-116, provocando transtorno na rodovia com longos congestionamentos, deixando irritados moradores, motoristas e comerciantes. O inusitado protesto pedia a volta do prefeito casado, acusado de poder econômico na eleição de 2012.

O prefeito Nilson de Lima informou que a última providência de Abel Cercelino foi zerar o caixa do município entre os dias 8 e 10 de abril, logo quando soube que seria cassado pela Justiça.

Assessores do atual gestor informam que parte dos credores municipais foi paga pela antiga gestão, mas deixando vários rombos administrativo-financeiro em setores essenciais como saúde, educação e limpeza pública. Somente na coleta de lixo, o débito chega a R$ 350 mil. A empresa prestadora de serviço não recebeu os últimos dois meses de trabalho, prejudicando cerca de 80 contratados.

Nilson de Lima informa que até a próxima quarta-feira (21), será contratada outra empresa para coleta em regime de urgência, durante o período de dois meses.



Portal C4 Notícias
REGIONAL - ITAITINGA - PREFEITO

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias