Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

MPF investiga internautas que insultaram nordestinos em notícias de acidente em Canindé


O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, nesta segunda-feira, 19, procedimento administrativo criminal para apurar a conduta dos internautas que fizeram comentários discriminatórios em matérias jornalísticas sobre o acidente com ônibus em Canindé. Os recados tiveram repercussão na Internet.

Segundo o MPF, desde domingo, já foram identificados e coletados dezenas de insultos a nordestinos em portais de notícias que veicularam o acidente na BR-020, em Canindé. O procurador da república Edmac Lima informou que a conduta dos acusados será investigada a partir da quebra do sigilo telemática dos usuários. Ele afirma ainda que a conduta deles pode ser enquadrada como crime de racismo, que prevê dois a cinco anos de prisão.

Comentários

Dentre os comentários preconceituosos, estão os dos internautas identificados como “Petista Silva” e “Eduardo Mengele”. O “Petista Silva” atribui o acidente à “cabeça gigante dos cearenses”. Em seu comentário, “Eduardo Mengele” afirma que “nada de valor foi perdido”.




Portal C4 Notícias
TRAGÉDIA - CANINDÉ - ACIDENTE - ÔNIBUS
Fonte: Jornal OPOVO.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]