Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Desastre expõe injustiças em Canindé

As vidas humanas ceifadas no pavoroso desastre ocorrido na manhã de domingo (18), na no Km 304 da BR-020, município de Canindé, expõe para o Brasil e para o mundo a vergonhosa situação em que se encontra a principal unidade hospitalar da cidade polo do Sertão Centro-Norte do Estado do Ceará.

Canindé é o destino anual de aproximadamente dois milhões de romeiros que vão de carro ou à pé reverenciar São Francisco das Chagas na maior romaria franciscana das Américas.

O lamentável desastre nos remete às lições da 25ª edição da Moto Romaria de São Francisco, realizada do dia 18 de setembro de 2011, onde cinquenta mil romeiros oriundos de Fortaleza, após percorreram 120 km em suas motocicletas, com destino a Canindé, na viagem de retorno, se envolveram em quase uma centena de acidentes que superlotaram o precário atendimento de urgência do Hospital São Francisco. A impossibilidade de atender a imensa demanda de pacientes em estado grave somente foi suprida com várias ambulâncias vindas da Capital. O Frotão dobrou em caos.

Recentemente, a Sociedade que mantém a unidade hospitalar realizou um bingo, pasmem, para ajudar nas despesas de uma unidade conveniada ao SUS. Isso é inaceitável, tanto sob o ponto de vista da prestação do serviço essencial do Estado ao cidadão, quanto vergonhoso sob o ângulo da responsabilidade e compromisso das autoridades políticas representativas em todos os âmbitos federativos. Qual ou quais os motivos de tão grave calamidade?

Autorizar imediatamente a construção de um hospital regional com capacidade para atendimento de alta complexidade na cidade de Canindé é pauta urgentíssima para deputados e senadores exigirem do Governador do Estado e da Presidente da República uma reação efetiva sob pena de serem repudiados nas próximas eleições, pois há recursos disponíveis.

Fora disso, tal descaso se constituiria em algo inaceitável por ultrajar os milhares de cidadãos de Canindé e Região que se unem aos familiares das vítimas nesta hora de tão profundo lamento...


Publicado na editoria de Jornal O Povo, artigo 20/05/2014

http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2014/05/20/noticiasjornalopiniao,3253316/desastre-expoe-injusticas-em-caninde.shtml




Portal C4 Notícias
ARTIGOS - ACIDENTE - CANINDÉ - ÔNIBUS - LEITOR COLABORADOR


Autor do Artigo
André Noronha Brasil
anbrasil.andre@hotmail.com
Bancário
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]