Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Delegacia de Canindé investiga causas do acidente com ônibus Delegacia instaurou inquérito policial.


Delegada Gisele Martins ouviu o motorista do ônibus.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Canindé, instaurou inquérito policial para investigar as causas do acidente com o ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns, ocorrido no último domingo (18), na localidade de Jubaia, no Município de Canindé.

De acordo com a delegada Gisele Martins, responsável pelo inquérito, Francisco das Chagas Pereira Costa (53), motorista do ônibus, foi ouvido e liberado após depoimento e realização de exame no etilômetro, que deu negativo para a hipótese de ingestão de bebida alcoólica.

Testemunhas afirmaram que o motorista tentou desviar de uma motocicleta que vinha na contramão e acabou perdendo o controle do veículo. A polícia trabalha agora para identificar todos os envolvidos no acidente.

Passageiros internados

Seis pessoas envolvidas no acidente de ônibus que resultou na morte de 18 pessoas seguem internadas no hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza. Dois pacientes tiveram alta nesta terça-feira (20). Segundo o chefe de equipe do IJF Alex Mont’Alverne, os pacientes que estão na unidade têm quadro estável de saúde e não correm risco de morrer.

Nesta terça-feira, um dos pacientes que estava no IJF foi transferido para uma unidade privada. “Esse paciente passou por uma cirurgia, já estava na enfermaria então foi transferido apenas por questão de comodidade, já que ele tem plano de saúde”, explica Mont’Alverne. Ainda segundo o médico, é possível que outros pacientes tenham alta ainda nesta terça-feira.

Acidente

Um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns tombou às 8h45 da manhã deste domingo, no trecho urbano da BR- 020, no Km 304, em Canindé. Segundo a empresa, o ônibus saiu de Boa Viagem, interior do Ceará, às 7h e tinha a previsão de chegar a Fortaleza por volta das 11h10.

A PRF-CE informou que o acidente aconteceu no triângulo que dá acesso ao Centro da cidade. Os passageiros feridos foram levados para o hospital municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a Secretaria de Saúde de Canindé, 15 pessoas foram transferidas para o Hospital Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

O motorista do ônibus também sobreviveu ao acidente. Ele informou à polícia que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar a colisão, o condutor perdeu o controle do ônibus e tombou. A polícia disse que o teste etilômetro foi realizado com o motorista do ônibus e deu negativo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estiveram no local. O veículo já foi desvirado. Segundo a PRF-CE, há uma faixa da BR-020 interditada, mas o trânsito na região está fluindo, apesar do grande número de curiosos.

Em nota, a empresa Princesa dos Inhamuns lamentou o acidente e afirmou que " continua tomando todas as providências necessárias para o atendimento aos passageiros e aos familiares concedendo-lhes total apoio". A empresa não divulgou o número e a lista de passageiros do ônibus.

Número de mortos

Na noite deste domingo (18), o núcleo de Perícia Forense de Canindé confirmou a morte de 18 pessoas no acidente. Anteriormente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e autoridades municipais haviam informado que o número de vítimas passava de 20. Após as identificações, o número foi reduzido para 18.

De acordo com o supervisor da Pefoce de Canindé, Paulo Granjeiro, a maioria dos corpos foi reconhecida. Dos 18 mortos confirmados, oito corpos foram transferidos para Fortaleza. "Os transferidos foram os mais mutilados no acidente. Tem a questão da logística e dos procedimentos técnicos e legais para a identificação dos corpos para serem liberados", afirmou.

Para o trabalho de identificação dos corpos, os peritos trabalharam com uma lista de 46 passageiros e dois funcionários. Os 10 corpos que ficaram na Pefoce de Canindé foram liberados ainda no domingo (18). A maioria das vítimas morava no município de Boa Viagem.

G1 Ceará.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]