Últimas Notícias

Defensoria Pública inicia medidas jurídicas em favor das vítimas de tragédia em Canindé


A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará está prestando toda a assistência às famílias de vítimas do acidente que aconteceu na manhã deste domingo (18), com um ônibus da viação Princesa dos Inhamuns, no km 303, próximo ao município de Canindé. A Instituição está preparando uma força tarefa de caráter emergencial, com os defensores públicos que atuam no Grupo de Trabalho da Central de Transplantes, para atender as demandas das vítimas envolvidas no acidente.

Nesta sexta-feira, dia 23, será realizada uma audiência pública com as vítimas e familiares para conhecer as necessidades jurídicas e iniciar as ações de indenização e procedimentos de solicitação do seguro DPVAT. Os advogados que representam a empresa Princesa dos Inhamuns estão em contato direto com a Defensoria Pública para tomar as medidas necessárias. A audiência pública será realizada às 10 horas, no CRAS I, localizado na Rua Antônio Queiroz, número 250, no Centro de Boa Viagem, quase em frente à Secretaria de Ação Social.

O Defensor Público Régis Gonçalves Pinheiro, supervisor do Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas (NDHAC), esteve no município para realizar as providências jurídicas necessárias. “A prioridade do trabalho era garantir a liberação dos corpos, para que as famílias pudessem enterrá-los”, destacou o defensor. Agora, a Instituição se prepara para orientar as famílias a entrar com ações indenizatórias, já que a empresa responde por todos os atos dos seus funcionários. O defensor público Gustavo Gonçalves de Barros esteve no Instituto Médico Legal de Fortaleza para orientar as famílias das vitimas fatais transferidas para a capital.

Outros familiares que tiverem interesse no atendimento podem procurar o Núcleo de Direitos Humanos e Ações Coletivas da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará, localizado na Avenida Pinto Bandeira, 1111 – Bairro Luciano Cavalcante, Fortaleza. Mais informações pelo telefone (85) 3278.7390






Portal C4 Notícias
TRAGÉDIA - CANINDÉ - ACIDENTE - ÔNIBUS
Fonte: Defensoria Pública - Governo do Estado do Ceará

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias