Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Canindé lidera ações de Improbidade Administrativa contra Administração Pública.

Juízes examinam 222 ações de improbidade e de crimes contra administração em 18 comarcas.

Os magistrados do Grupo de Auxílio, instituído pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para cumprimento da Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), examinaram 222 processos, no dia 2 de maio e entre os dias 12 e 17 do referido mês.

Os trabalhos foram realizados nas comarcas de Arneiroz, Cariús, Independência, Boa Viagem, Itatira, Tauá, Parambu, Saboeiro, Iguatu, Pedra Branca, Acopiara, Catarina, Jucás, Quixadá, Quixelô, Quiterianópolis, Ibaretama e Ibicuitinga.

A equipe tem o objetivo de agilizar o julgamento, até o fim deste ano, das ações de improbidade e de crimes contra a Administração, distribuídas até 31 de dezembro de 2012. No período, foram proferidas 95 sentenças, nove decisões (recebimento de petição inicial/denúncia e diligências), 24 despachos e 78 exclusões (ações que não faziam parte da Meta). Vistoriaram ainda 16 processos. Essas ações estavam com audiências marcadas e diligências determinadas pelo juiz, por isso não necessitaram de movimentação.

O maior número de sentenças proferidas foi registrado em Canindé (25), seguido de Quiterianópolis (17) e Independência (9).

O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto, supervisor da Meta no Judiciário cearense, coordenou os trabalhos. Atuaram os juízes Daniel Carvalho Carneiro, Edison Ponte Bandeira de Melo, Henrique Lacerda de Vasconcelos, Luciano Nunes Maia Freire, Francisco Marcello Alves Nobre, Roberto Viana Diniz de Freitas, além do servidor Gilberto Silva Viana e do terceirizado Mateus Costa Tomaz de Souza. Todos trabalharam sem prejuízo das funções.

BALANÇO

Essa foi a terceira viagem do Grupo de Auxílio da Meta 4 ao Interior. Este ano, a equipe movimentou 471 processos de improbidade e de crimes contra administração pública. Foram 202 sentenças, 29 decisões, 90 despachos e 134 exclusões. Além disso, 81 foram vistoriados. As próximas visitas serão nas comarcas de Solonópole, Milhã, Irapuan Pinheiro, Jaguaretama, Jaguaribara, Morada Nova, Limoeiro do Norte, Taboleiro do Norte, Russas, Palhano, Quixeré e Jaguaruana, entre os dias 2 e 6 de junho.

Fonte: TJ Ceará.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]