Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Prefeito de Farias Brito denunciado pelo MPF por desvio de recursos


O prefeito da cidade de Farias Brito, José Vandevelder Freitas, foi denunciado nesta segunda-feira, 14, pelo Ministério Público Federal do Ceará (MPF-CE), acusado de desviar recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), no valor de R$ 200 mil, destinados a construção de sistemas de abastecimento de água. Segundo o MPF, uma inspeção da Controladoria Geral da União (CGU), realizada em 2011, detectou uma série de irregularidades no convênio, como o pagamento de serviços que não foram realizados.

O convênio foi firmado em 2008, pelo então prefeito José Maria Gomes, que recebeu cinco aditivos assinados por José Vandevelder, na gestão desde 2009. De acordo com auditores da CGU, foi construído somente um poço profundo, quando havia sido contratado construção de poço tubular. Além disso, foi utilizada mangueira flexível ao invés de tubos de PVC previsto para a obra. Equipamento de tratamento de água, pago no contrato, também não foi instalado. Mesmo com as irregularidades, a gestão municipal assinou documentos atestando a realização da obra em sua totalidade.

O prefeito José Vandevelder, responderá pelo crime de responsabilidade, mais especificamente de apropriação, desvio e uso indevido de verbas públicas. Como tem privilégio por ser prefeito, ele será acionado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5).






Portal C4 Notícias
PREFEITO - FARIAS BRITO - MPF - DESVIO DE RECURSOS
Fonte: Portal Ceará Agora


Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Um comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]