Últimas Notícias

Federação faz novo pedido para Fortaleza disputar a Copa do Brasil de 2014

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) obteve nesta segunda-feira (31) uma vitória nos tribunais que pode beneficiar Tiradentes e Fortaleza. A 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais suspendeu a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) imposta ao Betim, rebaixado para a Série D após cometer irregularidades na disputa do ano passado.

Pegando o gancho da queda do Betim, a Federação Cearense de Futebol (FCF) fez novo pedido (o primeiro havia sido feito 11 de fevereiro) para que o Tricolor do Pici dispute a Copa do Brasil e o Tigre da PM herde a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. 

No caso do Tiradentes, o time foi o 5º colocado na Série D de 2013 e ficaria com a vaga deixada pelo Betim. No caso do Fortaleza, o argumento da FCF é que, com a punição do Betim, o Fortaleza melhoraria sua posição na classificação geral da Série C 2013 e somaria pontos suficientes para ultrapassar o Bragantino o Ranking Nacional de Clubes da CBF e teria o direito à vaga do clube da cidade de Bragança Paulista na Copa do Brasil. 

Na Copa do Brasil, o Bragantino está escalado para enfrentar o Lajeadense. Conforme a tabela da competição, o 1º jogo entre as duas equipes está marcado para esta quarta-feira. A FCF diz que não medirá esforços para anular essa partida. "O Bragantino estreia agora dia 2 a Copa do Brasil e eu já pedi a anulação dessa partida. Com toda certeza será analisado daqui a pouco ou, no mais tardar, amanhã de manhã. Estou fazendo a minha obrigação como dirigente da maior. Queremos agora", frisou Mauro Carmélio, presidente da FCF, em entrevista exclusiva ao programa Trem Bala, da Rádio O POVO/CBN.




Portal C4 Notícias
ESPORTE - FORTALEZA - COPA DO BRASIL
Fonte: Jornal OPOVO Online

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias