Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Descoberto 1º planeta habitável do tamanho da terra.

Ilustração mostra como seria o planeta Kepler-186f (Foto: NASA Ames/SETI Institute/JPL-Caltech)
Cientistas descobriram o primeiro planeta fora do Sistema Solar de tamanho similar ao da Terra e onde pode existir água em estado líquido, o que, em tese, o torna habitável.

O exoplaneta, denominado Kepler-186f, foi o primeiro identificado por cientistas da Nasa, usando o telescópio Kepler, segundo estudo publicado esta quinta-feira (17) na revista científica americana "Science".

"A intensidade e o espectro da radiação do Kepler-186f o colocam na zona estelar habitável, implicando que se ele tiver uma amosfera como a da Terra, então uma parte de sua água provavelmente está em forma líquida", diz o estudo.

O planeta, que orbita a estrela anã Kepler-186 fica na constelação do Cisne, a cerca de 500 anos-luz da Terra. "É extremamente difícil detectar e confirmar planetas do tamanho da Terra, e agora que encontramos um, queremos encontrar mais", disse em uma teleconferência Elisa Quintana, pesquisadora do Instituto para a Busca de Inteligência Extraterrestre (SETI).

Portal C4 Notícias
CIÊNCIA - DESCOBERTA - PELA REDE
Fonte: G1.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att