Últimas Notícias

Contribuintes de Choró pagam IPTU e tem acesso a internet de graça por um ano


Um projeto inovador tem mudado o pensamento dos contribuintes do município de Choró, no Sertão Central cearense, por meio do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU. Se antes os moradores não eram adeptos, atualmente estão indo ao Centro Administrativo da Prefeitura para pagar os seus débitos, isso para ter internet de graças em suas residências.

O programa “Choró Digital” tem sido avaliado positivamente pelo prefeito José Antônio Rodrigues Mendes – Dê, “foi uma forma de incentivar os contribuintes e ao mesmo tempo oferecer uma contrapartida”. O gestor prometeu melhorar ainda mais o serviço.

Segundo a secretária de finanças, Mikaelle Jucá Sousa, é uma obrigação do Município emitir a cobrança do IPTU, caso contrário o gestor responderá por improbidade administrativa. O chefe do Setor de Arrecadação, Paulo Henrique, garante que os valores são bem acessíveis, “o maior valor que já arrecadamos de IPTU foi R$ 96,00 reais e o menor R$ 6,80”, acrescentou que, após a iniciativa os contribuintes fazem questão de pagar em dias 

Para ter acesso a internet, o contribuinte deve apenas comprar uma antena, caso já tenha o equipamento, é feito somente a migração. Precisa ainda de cópias do RG, comprovante de residência, título de eleitor, comprovante de pagamento do IPTU para moradores da zona urbana e NIS.

Para os moradores da zona rural onde existe sinal, o usuário deve apenas solicitar na Prefeitura. Atualmente, todos os prédios públicos têm internet, inclusive em Praças Públicas.






Portal C4 Notícias
REGIONAL - CHORÓ - IPTU - INTERNET
Com informações do Portal da Prefeitura de Choró


Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias