Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Celso Crisóstomo: Declaração do Dia da Verdade


Meus amados Cidadãos e Cidadãs, da Cidade e do Campo;
Sr. Vice Prefeito Paulo Justa, Senhoras e Senhores Vereadores;
Classe Política de Canindé e Lideranças Comunitárias;
Educadores, Profissionais Autônomos e Trabalhadores todos;
Religiosos e Religiosas de todas as Igrejas e Crenças;
Movimentos Sociais, Sindicatos e Organizações de luta e ainda,
Todos os Profissionais da Imprensa falada, escrita e Redes Sociais.

Hoje, 7 de abril é o Dia Mundial da Saúde e Dia do Jornalista, também conhecido como "Dia da Verdade" e aqui trago algumas verdades para compartilhar com o povo de Canindé:

1) O Excelentíssimo Senhor Governador Cid Ferreira Gomes decidiu sexta-feira dia 4 de abril, que permanecerá no cargo até o final de seu mandato e esse fato é muito bom para Canindé e para todos os cearenses;

2) Também na última sexta-feira 4 de abril, pude receber as obras de pavimentações asfálticas das Avenidas São Francisco (entrada da cidade) e José Veloso Jucá totalmente recuperadas. Também assinamos os Contratos para Construção de 495 unidades do Programa "Minha Casa, Minha Vida" com o vultoso investimento de 30 milhões e 900 mil reais. Afora 17 milhões de verbas federais asseguradas, esses valores são quatro vezes maiores que todos os investimentos recebidos nos últimos oito anos por meus antecessores. O meu prestígio e as relações políticas estaduais e federais são altamente favoráveis aos interesses do povo de Canindé, mas faço um apelo: Deixem o Prefeito trabalhar;

3) O Excelentíssimo Senhor Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará decidiu Desbloquear os Recursos desta Prefeitura de Canindé sexta-feira dia 4 de abril, numa decisão que diz: "... O conceito global de ordem pública compreende a ordem administrativa em geral, ou seja, a normal execução do serviço público, o regular andamento das obras públicas, o devido exercício das funções da Administração pelas autoridades constituídas. (...) Diante do exposto, DEFIRO a suspensão requisitada. Publique-se. Intime-se. Comunique-se ao Juiz. Transitado em julgado, arquive-se.

Vou pois, proceder o pagamento da limpeza pública e garis, pagar serviços de instalação de poços profundos, combustíveis e salários de servidores ativos e inativos, pois não posso em 2014 repetir a sina de 2013 onde todo o dinheiro foi para pagar contas do passado.

4) Canindé entra à partir de agora numa fase positiva de obras e de maior moralização da máquina pública pois cortei privilégios e exonerei Cargos de Confiança, deixando somente aqueles essenciais, com a finalidade de direcionar os recursos para calçamentos, esgotos e obras comunitárias.

Os direitos dos servidores devem ser equilibrados com os direitos da população. A nossa gestão tem esse grande desafio de fazer esse equilíbrio, garantir salários e reajustes como o que concedi em janeiro de 5,56 %, mas também preservar os interesses do povo de Canindé com seus 76.439 habitantes.

5) Está na Pauta do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará mais um julgamento do Recurso Especial de Perda de Mandato patrocinado pelos inconformados e maus políticos de Canindé que não respeitam a democracia que veio das urnas.

Esclareço e tranquilizo nossos cidadãos. Confio na Justiça Eleitoral e em meus advogados, pois fui deferido pelo Juiz Local e os opositores diziam que eu não podia ser candidato.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral confirmou, por unanimidade, durante sessão realizada no dia 13 de agosto de 2013 a diplomação do prefeito Celso Crisóstomo (PT) e do vice-prefeito Paulo Justa.

O Tribunal Superior Eleitoral julgou o nosso Registro, por 3 votos favoráveis a nós, 3 votos pela devolução ao TRE e apenas 1 voto contrário. Confio que a Corte Eleitoral Estadual julgará com o zelo esse Recurso dos Adversários pois é o destino de Canindé que está sendo decidido.

Estendi minha mão conciliadora para pacificar a política e evitar as intermináveis brigas que sempre atrapalharam o Canindé. Não fui para revanches ou perseguições. Exerço com zelo e humildade o Cargo de Prefeito, mas o que recebo em troca é a perseguição, as tramas e armações. Confio em Deus, confio no Povo e confio na Justiça.

Porém quem pede receberá. Aqueles que só pensam em si, nos seus interesses econômicos e na ganância do "venha a nós", saibam que toda ação provoca uma reação e cada dia eu me convenço mais que "só ao povo é a quem devo o cargo que exerço”. Entre o Poder submisso e refém ou a amizade e respeito do povo, ficarei com o povo de Canindé e todos os homens e mulheres de boa vontade.

Obrigado

Francisco CELSO CRISÓSTOMO Secundino
Prefeito de Canindé
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

5 comentários :

  1. PREFEITO ,FAÇA DO SEU DISCURSO AS SUAS AÇÕES, DEIXE DE NEGOCIAR SECRETARIAS COM OS VEREADORES ,CARGOS COM LIDERANÇAS POLITICAS E LICENÇAS DE VEREADORES. TRABALHE PATRA O POVO E COM O POVO, POIS SÓ ASSIM O SENHOR ESTARÁ DIZENDO A VERDADE E O POVO FICARA SATISFEITO E O CANINDÉ PODERA TOMAR O RUMO DO CRESCIMENTO.

    ResponderExcluir
  2. Espero que a justiça seja feita fora celso ja vai tarde , você e seus secretários ( a ). Nova eleição que bom so espero minha gente fiquem de olho pois seu voto e muito importante.

    ResponderExcluir
  3. TUDO PARA O PREFEITO NÃO É DENTRO DA LEI, POIS BEM, ELE É FICHA SUJA E MERECE SER CASSADO, CONFORME A LEI.

    ResponderExcluir
  4. Tá na hora deste prefeito falar do seu mandato, ele só fala do passado, ele bem que sabia que a prefeitura estava quebrada, mas mesmo assim quis ser prefeito. Os outros prefeitos também receberam a prefeitura quebrada, mas eles não ficaram com bla, bla, bla nas rádios não. Esse prefeito gosta muito de microfone, e fala muita besteira.

    ResponderExcluir
  5. EU FICAREI TRANQUILO QUANDO O PREFEITO FOR CASSADO.

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]