Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Campinas: Um bairro abandonado pelo poder público



Uma sequência de governos ineficientes penalizam todo o município, mas os moradores de alguns bairros sofrem mais do que os de outros. Esse sofrimento é vivido, diariamente, pelos cidadãos do bairro Campinas. A presença do poder público não é sentida nesse bairro há décadas. Quer uma prova disso? Ruas que nunca foram pavimentadas e são cheias de buracos, falta de capina, iluminação pública precária, falta de saneamento básico e sérios problemas no abastecimento de água. 

O crescimento desordenado gera inúmeros problemas aos moradores. Grandes quantidades de lixo amontoam-se na maioria das ruas, pois o caminhão que faz a coleta não consegue acessá-las devido à quantidade de buracos, situação que piora ainda mais na quadra invernosa quando fica difícil transitar em qualquer uma das ruas do bairro independente do transporte utilizado. 

A falta de saneamento básico provoca inúmeros problemas de saúde, principalmente, para as crianças que convivem com as bactérias e os odores dos esgotos a céu aberto. Costumeiramente falta água e nos últimos meses em que todo o município sofre com a escassez de água, não houve abastecimento a este bairro por um mês inteiro. Muito mato e poucas luzes nos postes transformam as ruas do bairro Campinas em cenários propícios a práticas de crimes e fazem com que a população sinta-se insegura. 


Não existe praças ou espaços públicos que possibilitem à prática de esportes ou atividades de lazer. É preciso que o poder público tome providências e der um fim a todo esse descaso, quanto mais cedo melhor, haja visto que a população do bairro Campinas tem crescido rapidamente, a quantidade de famílias e residências aumentam e consequentemente a quantidade de problemas também.





Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]