Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Após repercussão: Ipea diz que errou números de pesquisa.

Gráfico mostra valores corretos da pesquisa
O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulgou nesta sexta-feira, 4, nota em que afirma que os números da pesquisa “Tolerância social à violência contra as mulheres” estão errados. Segundo o Ipea, a porcentagem de 65% dos que concordam com o ataque a mulheres que mostram o corpo está errada. Os números corretos são bem inferiores aos 65% que chocaram o país, na última quinta-feira, 27: 25%.

De acordo com o instituto, foram feitas duas pesquisas e uma troca nos gráficos teria gerado a confusão. As pesquisas “Mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar” e “Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas” tiveram seus gráficos invertidos. Abaixo os números corretos de cada pesquisa:

Mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas
Discorda: 58,4% totalmente e 11,6% parcialmente.
Neutro: 3,4%.
Concorda: 13,2% totalmente e 12,8 parcialmente.

Mulher que é agredida e continua com o parceiro gosta de apanhar
Discorda: 24% totalmente e 8,4% parcialmente.
Neutro: 1,9%.
Concorda: 42,7% totalmente e 22,4% parcialmente.

Os resultados da pesquisa geraram grande repercussão em todo o País. Uma campanha foi lançada com o lema #EuNãoMereçoSerEstuprada, que contou com o apoio até da Presidente Dilma.

“Estamos muito felizes que eles tenham errado, mas 26% ainda é muito alto. E isso só mostra o quanto é necessário manter o movimento, e vamos continuar trabalhando até que este número seja de 0%”, afirma Nana, organizadora da campanha.

O Diretor Social do Ipea anunciou a exoneração imediata do responsável pelo erro.




Portal C4 Notícias
PESQUISA - BRASIL - #NÃOMEREÇOSERESTRUPADA - IPEA
Fonte: OPOVO OnLine
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]