24 março 2014

Projeto de lei votado na câmara reajusta percentual de gratificações concedidas a servidores do município de Canindé.


A câmara de vereadores de Canindé aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria do executivo que regula o percentual de gratificações dos servidores públicos municipais. Antes a aprovação desse projeto as gratificações poderiam chegar até 200%¨do salário base, segundo o projeto aprovado na última sexta-feira, as gratificações dadas aos servidores não poderão ultrapassar 50 % do salário.

O vereador e vice presidente da câmara Chico Justa, informou que a decisão pela aprovação do projeto de lei pelos parlamentares deu-se porque os mesmos acreditam que essas gratificações não são melhorias para os servidores, visto que elas podem ser concedidas e revogados a qualquer momento e que também não contam em casos de afastamentos ou aposentadoria dos servidores.

Segundo o parlamentar o que deve ser feito para garantir melhorias salarias aos servidores, é colocar em prática o plano de cargos carreiras e salários dos servidores municipais, lembrou ainda que os funcionários da educação já conta com o PCCS e que já está bem adiantado o dos servidores da Saúde.


7 comentários:

  1. Para esse prefeito até parece que o mal da prefeitura chama-se servidor. Até hoje só perseguiu e humilhou os funcionários.

    ResponderExcluir
  2. Duvido que reduzam o percentual de 11% para o ipmc, a taxa de iluminação pública, que cobrem que tenhamos água de qualidade nas nossas torneiras, já que a água que alguns recebem é uma podridão, e outras coisas. Sou bairrista defendo meu municipio, mas sinceramente tm horas que dá desgosto de termos políticos(nem todos) tão corruptos que só pensam em si.

    ResponderExcluir
  3. mt engraçado, vendo as bandalheiras dos nossos representantes aproveito o espaço para fazer um protesto relacionado a outro assunto, tenho a chave de um box da prefeitura e a algum tempo não recebi cobrança agora chega um cobrança dos meses que não mandaram no tempo certo, aqui no mercado, não tem higiene os ratos e baratas andando por cima das coisas, não tem segurança, se quer tem banheiro(o que tem é imundo) pois não tem quem faça a limpeza, a taxa é mt barata, não me nego a pagar, mas o prfeito na campanha prometeu melhorias pra cá e nada, e continuam prometendo, aqui tem dias que não apuro nada, não entrego a chaave por falta de emprego na cidade, devia cobrar mais antes fazer um reforma, pois tamos vivendo no meio da imundice isso aqui não tem limpeza

    ResponderExcluir
  4. e resto dos fucionarios que não recebem nenhuma atenção pela prefeitura que TIROU OS ADCIONAL NORTUNO RISCO DE VIDA COMO É QUE FICA SENHOR VERIADOR CHICO JUSTA. LENBRE-SE DOS SEUS VOTOS POR QUE TA TERMINANO SEU MANDATO , E O DO PREFEITO ESSE ANO E DE ELEIÇÃO ESTAMOS DE OLHO FIQUE ATENTO . QUEM TEM O DIREITO DE COLOCAR TAMBEM TEM O PODER DE NÃO COLOCAR MAIS.

    ResponderExcluir
  5. A câmara deveria também diminuir o salário dos Secretários, pois só diminuíram salário de quem trabalha, enquanto quem não trabalha permanece nas alturas. ACREDITAMOS na renovação da Política em nossa Canindé. Parabéns aos vereadores de nossa Canindé, pois perseguem os pequenos e fecham os olhos para os grandes. Tudo é assim, depois tem coragem de pedir votos para reeleição. Valeu vereadores de Canindé. Parabéns por serem todos manipulados por este prefeito que aí se encontra infelizmente no poder.

    ResponderExcluir
  6. Continuidade de PARABÉNS aos Ilustres Vereadores que diminuem os salários dos que mais precisam. Vai uma sugestão, por que não fazem um projeto de Lei que diminua os Salários dos Vereadores? pois os mesmo ganham um valor ABSURDO e não cumprem uma carga horária como os demais servidores públicos que ganham um SALÁRIO MÍNIMO de R$ 724,00, que no qual é perseguido com uma grande rigorosidade que cumpra os horários, gastam até com relógio de ponto, lista de frequência dentre outros...

    ResponderExcluir
  7. Os salários de Vereadores são tão alto em relação aos serviços que prestam que nem ousam fazer greve, pois sempre estão em dia e mesmo que atrase poderia até perceber pois a ambição é maior. Caros Vereadores vocês também são funcionários públicos (pagos com recurso público) que também tem direito a GREVE, nos apoie entrem também! (NÃO FARÃO FALTA ALGUMA)

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top