Últimas Notícias

Mais de 2 mil adolescentes deverão ser vacinadas contra o HPV

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (10), a vacinação contra o HPV nas unidades básicas de saúde do município. A vacina é oferecida gratuitamente para meninas de 11 a 13 anos. Após a primeira dose, as adolescentes vacinadas devem voltar à unidade básica de saúde para a 2ª dose depois de seis meses. Cinco anos após a 1ª dose, elas devem retornar para a 3ª dose, garantindo uma imunização eficaz e duradoura.

A vacina protege contra o papilomavírus humano (HPV), responsável por 70% dos casos de câncer de colo de útero em todo o mundo. A doença é a terceira principal causa de morte por câncer entre mulheres no Brasil.

De acordo com a secretária de Saúde de Canindé, Aline Macedo, deverá ser vacinadas 2.530 mil adolescentes nesta faixa etária e a meta é vacinar pelo menos 80% deste público. “Além das unidades de saúde vamos percorrer algumas escolas municipais, estaduais e particulares oferecendo a vacina e palestra sobre o HPV”, informou a secretária.

O período de vacinação prossegue até dia 12 de abril.

Assessoria de Imprensa da PMC
Carlos Silva

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias