Últimas Notícias

Grupo preso por tentativa de homicídio, tráfico e porte ilegal de arma no Bairro Alto Guaramiranga

Por volta das 10hs40min de quinta-feira 27/03/14 a Policia Militar foi informada que na Rua Bento Rabelo (Rua do Gás), Bairro Alto Guaramiranga, possivelmente estaria ocorrendo uma tentativa de homicídio. De pronto foram acionados as viatura da Força Tática de Apoio, RD 1214 e RD 1215 do Ronda do Quarteirão para o local.

 No entanto o serviço reservado da Policia Militar informou que os suspeitos estariam escondidos na Rua Petronilo Barbosa 2447, Alto Guaramiranga. Ao averiguarem no local, a equipe FTA tomou conhecimento de que haviam cerca de 05 homens no interior da residencia e que o possível autor dos disparos seria um elemento identificado como “LIPE”, sendo que SILVAN identificou-se como o responsável pelo imóvel, autorizando a entrada dos PM's. Ao ser questionado sobre os outros indivíduos SILVAN informou que realmente haviam alguns amigos seus oriundos de Fortaleza-CE, no entanto os policiais encontraram apenas um.

 Neste ínterim a equipe da RD 1215 realizou a abordagem a 03 elementos que tentavam empreender fuga pulando o muro da residencia e que ao avistarem os policiais jogaram objetos para a residencia vizinha que encontra-se abandonada, os quais foram colhidos pelos policiais sendo identificados como 31 trouxinhas de maconha, 28 papelotes de crack e R$ 14,80 em espécie. Ao serem questionados, os suspeitos negaram possuir armas, no entanto o FTA localizou um revólver calibre 38 de nº 651942 municiado com duas munições intactas e uma cápsula deflagrada, que encontrava-se dentro da caixa d'água do imóvel. Diante da apresentação da arma, os indivíduos continuaram negando, oportunidade em que ANDERSON DOS SANTOS SILVA admitiu ser o proprietário do revólver, no entanto todos negaram a participação na tentativa de homicídio.

Os PM's realizaram vistorias pelos imóveis circunvizinhos mediante autorização dos moradores, que informaram que o grupo estaria na cidade na intenção de cometer homicídios cujos alvos seriam membros de grupos criminosos rivais. Há relatos também que outros dois indivíduos teriam conseguido empreender fuga, os quais foram vistos com armas em punho e que o local estava funcionando como ponto de venda de drogas, onde os indivíduos transitavam em uma HONDA TITAN de cor preta a qual não foi localizada.

Salienta-se que as vítimas apresentaram-se na Delegacia Regional de Canindé e informaram que os elementos efetuaram vários disparos contra eles, no entanto ninguém foi atingido.

 Há informações de que a tentativa de homicídio se deu por conta de que as vítimas teriam assassinado um elemento da quadrilha rival (quadrilha dos acusados) identificado apenas como “Bosco”.

PRESOS:
  • 1) ANDERSON DOS SANTOS SILVA, vulgo “Andin”, filho de Cícero Vieira da Silva Filho e Antonia Almeida dos Santos, nascido em 22/05/1992, natural de Canindé-CE, residente na Rua Agapito Sampaio 157, Alto Guaramiranga;
  • 2) FRANCISCO FELIPE DA SILVA BARBOSA, vulgo “Lipe”, filho de Antonio Lima Barbosa e Maria Iramir Duarte da Silva, nascido em 06/08/1995, natural de Canindé-CE, residente no bairro Messejana, Fortaleza-CE (não sabendo informar o endereço com precisão por tratar-se de terreno invadido);
  • 3) FRANCISCO ISRAEL DA SILVA BARBOSA, filho de Antonio Lima Barbosa e Maria Iramir Duarte da Silva, nascido em 15/07/1994, natural de Canindé-CE, residente no bairro Messejana, Fortaleza-CE (não sabendo informar o endereço com precisão por tratar-se de terreno invadido);
  • 4) SILVAN DE ASSIS SILVA MARTINS, filho de José de Castro Martins e Noelia de Lima Silva, nascido em 02/08/1992, natural de Canindé-CE, residente na Rua Petronilo Barbosa 2447, Alto Guaramiranga.

MENOR:
  • 1) M. T. D, nascido em 14/07/1996, natural de Fortaleza-CE, residente em Caucaia-CE.

MATERIAL APREENDIDO:
  • 01 revólver calibre 38, de marca Taurus, de numeração 651942;
  • 02 munições calibre 38;
  • 01 cápsula deflagrada calibre 38;
  • 27,8 gramas de maconha (31 trouxinhas);
  • 07 gramas de crack (28 papelotes);
  • R$ 14,80 em espécie;
  • 03 aparelhos celulares, sendo 01 da marca Samsung, 01 da marca Motorola e 01 Nokia).

VÍTIMAS:
  • 01) PAULO SERGIO DA SILVA, vulgo “Caliga”, filho de José Alves da Silva Filho e Rita Barbosa da Silva, nascido em 12/09/1994;
  • 02) ANTONIO CARLOS DA SILVA, filho de José Alves da Silva Filho e Rita Barbosa da Silva, nascido em 15/09/1989, natural de Canindé-CE (irmão da primeira vítima);
  • 03) LEIDIANE BARBOSA SANTOS, filha de Francisco Pereira dos Santos e Lucia de Fátima Barbosa Santos, nascida em 18/03/1983, natural de Canindé-CE, residente na rua Joaquim Cordeiro 265, Alto Guaramiranga (esposa da segunda vítima).


Portal C4 Notícias
PRISÃO - TRÁFICO DE DROGAS - PORTE DE ARMA - POLÍCIA - CANINDÉ
Com informações do COPOM - CANINDÉ e FanPage Rádio Jornal.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias