27 março 2014

Clássico Rei: Rivais jogam por vantagem neste domingo.

Com Fortaleza inalcançável na primeira colocação (21 pontos) e Ceará inalcançável na vice-liderança (16 pontos), o Clássico-Rei deste domingo (30), pela última rodada do hexagonal do Estadual, não perdeu tanto em importância.

Isto porque as equipes terão a missão de tentar garantir numa possível final a vantagem já conseguida nas semifinais. Primeiro e segundo colocados no hexagonal, Fortaleza e Ceará terão a vantagem de dois empates nas semifinais.

No entanto, para a final, a vantagem ficará com a equipe que tiver maior número de pontos no hexagonal, somado às semifinais. Ou seja, apesar de ter hoje 5 pontos de frente, o Fortaleza ainda não garantiu a vantagem.

O que precisa cada clube

Ao Fortaleza, basta não perder a partida de domingo. Com 21 pontos, contra 16 do adversário, um empate manteria os 5 pontos de frente. Como necessitaria para chegar à final de pelo menos mais 2 pontos, o tricolor iria de 22 para 24 pontos, não podendo mais ser ultrapassado pelo Vovô, que no máximo chegaria aos 23 (16 de hoje + 1 do clássico + 6 das semifinais).

Ao Ceará, resta tentar vencer o maior rival para diminuir essa desvantagem para 2 pontos. Assim, tentaria o Alvinegro tirar essa diferença nas semifinais. Isso ocorreria, por exemplo, se o Vozão passasse com 6 pontos (2 vitórias) e o Fortaleza com 2 empates ou uma vitória e outra derrota.

Vantagem tem decidido campeonatos

Para se ter ideia da importância da vantagem na final, os últimos 2 Estaduais foram decididos a favor de quem tinha a possibilidade de ser campeão com dois resultados iguais. Em 2012, o Ceará foi campeão após 2 empates com o Leão. Ano passado, o tri veio com dois 1 x 1 contra o Guarany de Sobral.
Portal C4 Notícias
CLASSICO REI - CEARÁ -FORTALEZA - CAMPEONATO CEARENSE
Com informações do Jornal Diário do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top