Últimas Notícias

Ceará vence o Clássico-Rei de virada e põe fim à invencibilidade do Fortaleza no Estadual

A partida já não iria interferir na situação de Ceará e Fortaleza no cruzamento do Estadual. Mas o que importava era mesmo a rivalidade. E, assim, o Vovô resolveu deixar a invencibilidade do Leão pelo caminho. Foram 25 jogos sem perder este ano. Ontem, o Tricolor do Pici conheceu a primeira derrota no Campeonato Cearense. E diante do maior rival. Começou ganhando de 1 a 0, mas permitiu a virada do Alvinegro na 2ª etapa. Foi a quinta vitória do Ceará nos últimos nove clássicos-rei.

Mesmo com as duas equipes com posições já definidas, o Clássico-Rei iniciou cheio de rivalidade. Aos 8 minutos, o Ceará teve a chance de marcar. Tadeu recebeu de Felipe Amorim e ficou de frente para o gol, mas falhou no toque e facilitou a defesa.

O Fortaleza sofria forte marcação e tinha dificuldade de sair para o jogo. Até que aos 19 minutos, Edinho recebeu o passe de Marcelinho Paraíba, se livrou do zagueiro alvinegro e bateu na saída do goleiro.

Num primeiro momento, o Ceará sofreu o efeito psicológico de ter sofrido o gol. O Leão, no entanto, não soube tirar proveito e perdia oportunidades no ataque. Apesar de ter mais posse de bola, o Vovô pecava nas finalizações. E os erros resultaram na vantagem parcial do Fortaleza na primeira etapa.

"Nosso time está jogando bem e por isso estamos merecendo estar na frente", resumiu o autor do gol, Edinho, no intervalo.

Mas veio o 2º tempo e o Ceará passou a jogar no contra-ataque. Aos 28 minutos, o gol de empate surgiu de um lance de bola parada. Na cobrança de falta de Ricardinho, o goleiro Luís Henrique rebateu nos pés de Bill. Ele só tocou para empatar o jogo. A virada veio pouco depois, novamente com Bill.

Aos 39, Magno Alves marcou o terceiro e selou o fim da invencibilidade tricolor. "Foi uma felicidade grande. Entrar e fazer dois gols foi bom demais", destacou o atacante Bill, do Ceará.

CEARENSE 2014

CEARÁ
LUÍS CARLOS, SAMUEL XAVIER, SANDRO, ANDERSON E HÉLDER (VICENTE); JOÃO MARCOS, MICHEL(ASSISINHO), RICARDINHO E FELIPE AMORIM; TADEU (BILL) E MAGNO ALVES) 
TÉCNICO: SÉRGIO SOARES

FORTALEZA
LUÍS HENRIQUE, TIAGO CAMETÁ, GENILSON, MAX OLIVEIRA E FERNANDINHO (ADALBERTO); CORRÊA, WALFRIDO, EDINHO (ROMARINHO) E MARCELINHO PARAÍBA; PAULINHO E ROBERT (DIEGO NEVES)
TÉCNICO: MARCELO CHAMUSCA

Local: Arena Castelão
Data: 30/3/2014
Árbitro: Avelar Rodrigo
Assistentes: Mardônio Ribeiro e Renan Aguiar
Cartões amarelos: João Marcos (C), Edinho (F), Marcelinho Paraíba (F)
Renda: R$ 469.469,00
Público: 25.782 pagantes (1.072 não pagantes)
Gols: Edinho, aos 19min do 1º tempo; Bill, aos 28min e 37min, Magno Alves, aos 39min do 2º tempo




Portal C4 Notícias
ESPORTE - CAMPEONATO CEARENSE - FORTALEZA - CEARÁ

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias