Últimas Notícias

São Mateus II : DNOCS Projeta construir novo açude em Canindé

Na tarde de ontem, 05/02, o vice-prefeito Paulo Justa, participou do programa informativo do meio dia apresentado pelo nosso nobre colega radialista Márcio Sousa, com informações importantes para a cidade de Canindé.

Segundo o vice-prefeito uma equipe do DNOCS composta por engenheiros topógrafos e profissionais da área de construção de açude está realizando um estudo na região que fica acima do açude São Mateus, a fim de levantar dados para a construção de um novo reservatório que irá garantir o abastecimento de água da cidade de Canindé em períodos de longa estiagem. O açude se chamará São Mateus II.

Outra ótima noticia repassada pelo vice-prefeito foi a conversa que o mesmo teve com o atual gestor no que desrespeito a situação de abandono que se encontra a estatua de São Francisco de Canindé, as informações são animadoras, segundo Paulo Justa, o gestor informou que está resolvendo à última pendencia que existe com o INSS para aplicação da verba já existente em caixa, e que ele (Celso) não irá medir esforços para conseguir uma complementação de verba para transformar aquele local em um lugar digno de visitação.

Nós do portal C4, em menos de um mês estivemos por duas vezes no local e podemos presenciar o total abandono do monumento, acreditamos que o vice-prefeito tenha acompanhado nossas matérias, visto que o mesmo é bastante participativo nas informações de nossa cidade. Para nós que fazemos esse blog/site é gratificante e incentivador perceber que pelo menos uma autoridade nesse município usa de forma decente as criticas feitas pela imprensa para resolver as demandas que incomodam nossos munícipes e visitantes.

Não é a primeira vez que obtemos respostas através do vice-prefeito aos apelos da sociedade no que tangem os problemas enfrentados pela comunidade, no início do C4 noticias, noticiamos aqui a forma calamitosa que alunos da Escola Menezes Pimentel, Localizada em Barra Cancão, distrito de Ipú Monte Alegre, estavam estudando. O colégio funcionava em uma casa de farinha com o telhado coberto por cupim, prestes a desabar, a solução veio quase de que imediata.

Estamos aspirando chegar ao ponto em que o secretariado, gestor e coordenadores tenham a mesma sensibilidade e inteligência que tem o vice-prefeito, de encarar a imprensa como uma ouvidoria, que mostra as falhas existentes e compete à gestão a solucionar, e não ver nossos serviços como, de pessoas que querem o fracasso da administração apontando erros, pois nós do C4 também sabemos elogiar e apontar os acertos. 

Parabéns Paulo Justa, que sirva de exemplo para os demais. “Prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio da ditadura”. Dilma Rousseff.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias