23 janeiro 2014

PREFEITURA E EXÉRCITO ENTREGAM POÇOS NOS SERTÕES DE CANINDÉ



A Prefeitura de Canindé e Exército Brasileiro entregaram nesta quinta-feira (23), dois poços profundos nas comunidades de Caiçara e Salitre. Os novos sistemas de abastecimento foram implantados na rede de distribuição, levando assim, água portável até as residências dos moradores. A comunidade também tem a opção de pegar água no próprio poço, pois cada poço tem 4 torneiras.

Em Caiçaca, o poço distribui em média 12 mil litros por hora. Já no distrito de Salitre a prefeitura já havia perfurado um poço no qual a vazão é 5 mil litros e com a criação de mais um poço também de 5 mil a comunidade contará com 10 mil litros de água por hora, distribuídos em uma caixa d’água de 50 mil litros que joga para as torneiras de cada residência.

Para o Capitão Everonaldo Terto, do 2º Batalhão de Engenharia de Construção de Teresina – PI, Canindé está de parabéns, pois além desta etapa, o município foi recentemente contemplado com a próxima fase de implantações de poços, também em parceria com o exército.

“Nos sentimos felizes por saber que a água está chegando a essas comunidades no momento tão difícil como este. E o trabalho do exército em parceria com as prefeituras é levar água para todos”, disse o Capitão do Exército.

O trabalho foi realizado em 15 dias na comunidade de Salitre e surpreendeu a comunidade pela agilidade da entrega.

“Passamos momentos difíceis com a falta d´água em nosso distrito, graças a Deus e o prefeito com apoio do exército temos agora dois poços para nossa comunidade”, agradeceu dona Raimunda Silva moradora de Salitre.

Para o SAAE que trabalha na implantação da rede de distribuição, são conquistas mais que importante. “Quando o açude secou tivemos um colapço d´água no distrito de Salitre. O prefeito e toda equipe veio ver de perto o sofrimento do povo e o SAAE abasteceu durante 120 dias com carro pipa e agora estamos colhendo os furtos dos nossos trabalhos”, ressaltou o presidente do SAAE Nelson Bandeira.
Além desses dois poços outros três serão inaugurados nos próximos dias nas comunidades de Bonitinho, Ipú e Targinos.

Na ocasião estiveram presentes a Primeira-dama Esperanza Crisóstomo (representando o prefeito que estava em uma reunião sobre a implantação do consócio do resido sólido), o secretário de agricultura Glailton Lopes, presidentes de associações, conselheiros do Conselho de Participação e Cidadania das duas regionais e moradores das comunidades.

A parceria entre a Prefeitura e Ministério da Defesa só é possível graças ao resgate da adimplência do município de poder firmar convênios e parcerias. Ação do prefeito Celso Crisóstomo que já liquidou e parcelou diversas dividas da Prefeitura de Canindé.











Fonte: Texto e Fotos Prefeitura Municipal de Canindé.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top