14 janeiro 2014

Canindé poderá torna-se polo universitário em 2014


Na manhã e tarde de hoje o Vice Reitor Professor Ms. Hidelbrando, participou em algumas emissoras de rádio local informando e afirmando a vontade que a Universidade Estadual do Ceará (UECE) tem de instalar em Canindé um polo de Educação de Ensino Superior à distância, com a possibilidade de também ofertar cursos da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Para isso é necessário com a maior celeridade possível que o prefeito municipal faça o credenciamento da cidade de Canindé junto ao Ministério da Educação (MEC). para o processo de credenciamento a própria UECE oferece ao gestor informações de como realizar.

Segundo o vice-reitor já existe uma verba orçada no valor de 900 mil reais em emendas parlamentares para a adequação do local que o município apresentar para a instalação da universidade. Em 2014 nove cursos já poderão ser ofertados nessa modalidade à distância, dentre eles: Ed. Física, Pedagogia, Física, Administração Pública, Artes, Biologia, Matemática e Informática. 

É de interesse do governo do Estado através da Universidade Estadual do Ceará, que Canindé torne-se uma cidade universitária, a cidade já conta com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará. (IFCE) e poderá contar também com cursos da UECE e UFC. No momento com a modalidade à distância e em um futuro bem próximo com um campus físico instalado na cidade.

Podemos ressaltar também os cursos ofertados através de parcerias pela Universidade Vale do Acaraú, a mais de 16 anos em Canindé. Existe ainda um grande esforço da professora Vera Araújo, para a implantação de um Polo Presencial EAD da UNOPAR que ofertará também, cursos superiores em várias áreas.

Nada do que está sendo colocado aqui é utopia, a Universidade Estadual do Ceará tem interesse de vir para Canindé, existem verbas para tal, existe orientação da universidade para o credenciamento da cidade junto ao MEC, então tudo isso é possível e Canindé dará saltos gigantescos no tocante à educação de nível superior. Esperamos que o prefeito Celso Crisóstomo, juntamente com a comissão que foi até ao gabinete do Reitor da UECE no ano passado, não deixem escapar essa oportunidade e que esses cursos possam ser ofertados ainda esse ano.

Entenda como tudo começou:

No dia 21 de maio de 2013 uma comissão formada pelo Prefeito Municipal Celso Crisóstomo, Secretária de Ação Social Dra. Vanusa, Vereadores Pedro Mirialdo, Júlio Cézar ( ALEMÃO), Chico Justa, Edson da Pinheiro, Karlinda e representantes da Associação dos Universitários de Canindé, estiveram no gabinete do Magnífico Reitor da UECE, Dr. José Jacksom Coelho Sampaio, para uma audiência para a possível implantação do Campus da UECE no Município de Canindé. Também participaram da reunião os demais integrantes da equipe técnica da universidade inclusive o Vice Reitor Professor Ms. Hidelbrando dos Santos Soares, por sinal é Canindeense. 



0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top