07 dezembro 2013

Prefeitura de Canindé aumenta sua frota própria de veículos escolares.

Os estudantes de Canindé podem comemorar, pois estão recebendo uma atenção especial da atual Administração Municipal. Desde o início de 2013 o Executivo vem garantindo Transporte para os alunos. 

Quando o prefeito Celso Crisóstomo assumiu a Prefeitura de Canindé, existiam apenas 5 ônibus, ao longo do ano o prefeito adquiriu mais 8 ônibus e hoje o município conta com 13 ônibus escolares. Com isso traz ainda mais conforto e segurança para os estudantes que moram na zona rural, uma vez que o veículo será utilizado para transportar (buscar e levar) alunos que moram nessas localidades, além dos alunos do Centro de Referência e Apae. 

O veículo possui capacidade para transportar aproximadamente 60 passageiros sentados e conta com bagageiros, ar, porta objetos, cesto de lixo, além de uma cadeira de rodas para pessoas com necessidades especiais (foto). Entre as inúmeras vantagens proporcionadas com a aquisição, além das já citadas acima, está a economia gerada com esse transporte, pois a Prefeitura reduzirá o gasto com o transporte escolar pago (terceirizado).

A aquisição do veículo é uma parceria da Prefeitura de Canindé com o Governo Federal, que instituiu o programa “Caminho da Escola” (criado em 2007) com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, contribuindo ainda para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

O Programa “Caminho da Escola” visa também a padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.






Fonte: ASCOM Prefeitura de Canindé.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top