07 dezembro 2013

Perfuração de poços são ações estruturantes da prefeitura de Canindé para enfrentar a seca.


Uma das ações da Prefeitura de Canindé tem sido a perfuração de poços nas comunidades que sofrem com a falta d’água.

Mais poços do Programa Água para Todos foram construídos esta semana. No Monte Horebe a vazão do poço chega de 4 a 5 mil litros, na Serra da Mariana a vazão do poço chegou a 5 mil litros, já nas comunidades de Monte Alegre e Negreiros a vazão é de 20 mil litros por dia. A máquina perfuratriz está em Canindé e mais poços serão perfurados.

O prefeito Celso Crisóstomo, o Território da Cidadania através do Sr. Sergio Pinto e Comitê das Águas que é coordenado pela primeira dama Esperanza Crisóstomo estão focado no atendimento as comunidades atingida pela escasseeis de água.

SECRETARIA DE AGRICULTURA

A retroescavadeira trabalha na escavação de cacimba de gado no leitos dos rios, mais de 50 poços profundos foram recuperados, dessalinizadores foram adquiridos e sistemas de abastecimento d’água construídos.

Os carros pipas cadastrados pelo exército abastecem as cisternas e a Prefeitura mantém dois carros pipa para ajudar a população, e agora com o carro pipa adquirido através do PAC 2 ampliará o atendimento.










Fonte.: Texto e fotos ASCOM Prefeitura de Canindé.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top