06 dezembro 2013

Faça-se luz


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE Campus Canindé, no último dia, 4 de dezembro de 2013 passou a funcionar também no período noturno; uma iniciativa que proporciona à comunidade um maior número de vagas disponíveis e também torna possível que pessoas que trabalham durante o dia frequentem no turno noturno os cursos oferecidos por aquela instituição educacional.

Todos os cursos estão em pleno funcionamento, houve um grande esforço por parte da direção e dos professores daquela instituição de ensino para que os cursos fossem oferecidos neste período.

O que lamentamos e repudiamos é a omissão dos gestores anteriores e do atual em relação à conclusão do projeto inicial do campus que contemplava uma praça de frente a instituição, uma via de acesso e a iluminação daquela unidade de ensino superior.

Ontem nossa equipe esteve no local tanto na chegada dos universitários por volta de 18h30min quanto na saída dos mesmos às 22h10min o local é bastante ermo, escuro e perigoso seja pela questão de assalto ou por questões de acidentes.

Existem relatos que alunos e professores já passaram direto do campus por não observar que a unidade de ensino funciona naquele local devido à falta de iluminação, a preocupação maior dos alunos e servidores principalmente no turno da noite é com a segurança no campus e a preservação da integridade física de servidores e estudantes.

Recentemente o campus de Umirim entrou em greve pelo mesmo motivo, nós do portal C4 noticias não queremos tais medidas, porém é necessário encontrar uma solução para a falta de segurança no entorno do campus, não podemos esperar que aconteça com nossos universitários o que aconteceu no campus de Umirim, medidas devem ser adotadas urgentemente.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top