24 dezembro 2013

Então é Natal: Prefeitura ‘esquece’ decoração natalina

Fim de ano andando pelas ruas de nossa cidade, percebemos que as casas estão enfeitadas, o comércio apresenta suas fachadas luminosas, vitrines decoradas com muitas cores, atrativos dos mais diversos tipos enfeitam a cidade para o Natal, porém a inércia do poder público em contribuir para o embelezamento de nossa cidade é de deixar os canindeenses e visitantes tristes.

Canindé é a cidade de São Francisco de Assis, inventor do presépio, e tudo que conseguimos visualizar de decoração natalina no centro da cidade é uma árvore de garrafas pet feita pelos camelôs na Praça Tomaz Barbosa, sem qualquer iluminação. Enquanto cidades menores e menos visitadas que Canindé investem em seu embelezamento  a fim de atrair turistas e gerar renda, Canindé continua parada no tempo.

As autoridades municipais não parecem estar nem um pouco preocupados com o comércio local tão pouco com o fato de Canindé ser uma cidade com um potencial turístico a ser explorado, o que vemos são barracas por toda a cidade de forma desordenada, as praças públicas abarrotadas com o comércio (parques, bares, bancas e etc...) e o turista? Nada tem para levar de novo de belo para a sua cidade natal.

Recentemente presenciamos os moradores da Praça Azul enfeitando aquele local, cansados de esperar pelo poder público resolveram “fazer parte” e enfeitaram a praça com recursos próprios. Sabemos das dificuldades que a prefeitura passa e esperamos que com a inclusão da cidade de Canindé na rota do Ministério do Turismo essa triste realidade venha a mudar, porém só esta inclusão não é o suficiente, é necessário que o pensamento das autoridades competentes também mude e resolva explorar esse potencial que é o natal de nossa cidade.

Por fim o Portal C4 Noticias deseja a todos os canindeenses, admiradores de nossa cidade e Internautas: UM FELIZ NATAL!

Que Deus possa abençoar o Lar de cada um de vocês, trazendo muita alegria e prosperidade. Que este espírito Natalino de Paz, União e Amor possam reinar durante todos os dias do novo ano que vem chegando.

O Portal C4 Noticias aproveita a oportunidade para agradecer a cada uma das pessoas que têm acessado e apoiado a realização deste sonho que é o C4. Estamos no ar desde o dia 04 de Outubro de 2012 e já são mais de 459.010 visualizações de página durante esse período.

Para o próximo ano, o Portal C4 terá muitas surpresas para os seus frequentadores. Ótimas parcerias, promoções e muitas novidades que irão levar um mundo de entretenimento e informação para todos os nossos conterrâneos. Fiquem ligados!


Conheçam um pouco a história do Presépio de São Francisco de Assis.

O presépio é talvez a mais antiga forma de caracterização do Natal. Sabe-se que foi São Francisco de Assis, na cidade italiana de Greccio, em 1223, o primeiro a usar a manjedoura com figuras esculpidas formando um presépio, tal qual o conhecemos hoje. A ideia surgiu enquanto o santo lia, numa de suas longas noites dedicadas à oração, um trecho de São Lucas que lembrava o nascimento de Cristo. Resolveu então montá-lo em tamanho natural, em uma gruta de sua cidade. O que restou desse presépio encontra-se atualmente na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma.

Presépio significa em hebraico "a manjedoura dos animais", mas a palavra é usada com frequência para indicar o próprio estábulo.

5 comentários:

  1. favor poderia fazer uma matéria sobre o pagamento dos contratados, estamos a mais de dois meses sem receber nossos salários e ninguém fala nada e não sabe de nada. obrigada.

    ResponderExcluir
  2. rapaz eu acho é pouco, vcs nao tem é q receber nada mesmo, nao fazem nada so mamam

    ResponderExcluir
  3. SÓ A DECORAÇÃO NATALINA? E AS PROMESSAS DE CAMPANHA?

    ResponderExcluir
  4. Isso minha gente e caninde trocamos seis por meia duzia

    ResponderExcluir
  5. Isso e caninde trocamos seis por meia duzia!!!!!

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top