19 dezembro 2013

Canindé entra no Mapa do Ministério do Turismo.

O novo mapa do turismo foi divulgado nesta terça-feira (17) pelo Ministério do Turismo (Mtur). 


O Nordeste foi dividido em 81 regiões com 820 municípios contemplados.

A configuração traz, além de regiões consagradas pelo turismo, apostas de roteiros que devem figurar nos próximos guias de viagem e atrair um número crescente de turistas nos próximos anos. O novo mapa turístico orienta a atuação de políticas e investimentos do Ministério do Turismo pelo país.

No Ceará, além dos tradicionais destinos como Jijoca de Jericoacoara, Aquiraz, Beberibe e Paraipaba, por exemplo, outras cidades passam a figurar no Mapa do Turismo Brasileiro.

O Mapa do Turismo Brasileiro de 2013 traz o Ceará dividido em 12 regiões: Cariri, Centro Sul/Vale do Salgado, Chapada da Ibiapaba, Fortaleza, Litoral Extremo Oeste, Litoral Leste, Litoral Oeste, Serra da Aratanha e Baturité, Sertão Central, Sertão dos Inhamuns, Vale do Acaraú e Jaguaribe, com 67 municípios contemplados.
Em comparação ao mapa anterior, publicado em 2009, a nova versão possui um número maior de regiões turísticas (303). Todos os municípios selecionados passaram por uma reavaliação do seu interesse turístico, por isso o número diminuiu de 3.635 para 3.345.

“Nem todas as cidades do mapa anterior apresentam potencial para fazer parte do processo de desenvolvimento da atividade turística no país. Isso é sinal de maturidade no trabalho de gestão”, afirma o ministro do Turismo, Gastão Vieira.
De acordo com o Ministério do Turismo, a reavaliação dos destinos e de suas respectivas regiões se baseia nas novas diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo, definidas pelo Plano Nacional de Turismo 2013-2016.

Canindé aparece na lista. 

A Revisão do Mapa faz parte do plano turístico brasileiro 2013-2016, onde rearranja os investimentos do Ministério do Turismo para as cidades no país. Pela sua relevância turística Canindé não poderia ficar de fora. O município ainda tem muito a explorar e preparar várias regiões geográficas para o atrativo turístico. São praias, serras e até o sertão podem contribuir para atrair turistas e gerar uma renda em cima da indústria do turismo.
A inclusão de Canindé no mapa permitirá o aporte maior de verbas destinada as melhorias para o turismo do município.


Fonte: Ministério do Turismo e Rádio Jornal.

0 comentários:

Postar um comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias

Copyright © C4 - Notícias de Canindé | Designed With By Blogger Templates
Scroll To Top