Últimas Notícias

IFCE lança seleção para quase 3 mil vagas em 100 cursos técnicos

A partir deste semestre, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) promoverá seu processo seletivo para os cursos técnicos de forma unificada. Assim, já para o semestre 2014.1, os 23 campi da instituição ofertarão 2.929 vagas para 100 cursos distribuídos pelo Estado, o que representa a maior oferta em um exame de seleção na história da instituição. O edital já está disponível no portal do IFCE. As inscrições começaram no dia 11 e vão até o dia 29 de novembro.

Os candidatos devem acessar o portal do IFCE para realizar a inscrição e efetuar o pagamento da taxa no Banco do Brasil. O período de solicitação de isenção também começou no dia 11 e vai até o dia 22 de novembro. Para ser contemplados, os interessados precisam entregar documentação comprobatória (relacionada no edital) no campus onde pleiteia a vaga.

O IFCE oferece cursos nas modalidades concomitante, integrada e subsequente ao Ensino Médio, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Há oportunidades nos campi de Acaraú, Aracati, Baturité, Camocim, Caucaia, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Jaguaribe, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara e Umirim.

A unificação do processo seletivo permitirá ao candidato escolher como local de realização das provas qualquer um dos municípios onde estão situados os 23 campi do IFCE, evitando a necessidade de grandes deslocamentos, já que o Instituto tem campi instalados em todas as regiões do Estado. Segundo o pró-reitor de Ensino, Reuber Saraiva, o maior ganho para a instituição, com a unificação dos exames, está na celeridade do processo, bem como na melhor prestação do serviço à comunidade.

Só serão aceitas as inscrições de quem possui CPF e Documento Oficial com foto. São considerados documentos oficiais: carteiras expedidas pelo Ministério da Defesa, pelas Secretarias de Segurança Pública e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (Ordens, Conselhos etc); passaporte brasileiro (ainda válido), carteiras funcionais do Ministério Público e da Magistratura, carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valem como identidade; carteira nacional de habilitação (somente o modelo novo, com foto, obedecendo ao período de validade); carteira de trabalho (somente o modelo novo).

Cláudia Monteiro
Jornalista do IFCE Campus Canindé

Clique Aqui e acesse o edital.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias