Últimas Notícias

Cid Gomes anuncia que até o dia 15/10 convocará mais 1100 aprovados em concurso para Polícia Militar

O governador Cid Gomes anunciou que, até o dia 15 de novembro, serão chamados os 1100 aprovados em concurso realizado em 2011 para compor a nova turma de formação de policiais militares. O Governador também informou que, no mesmo prazo, sairá o edital para contratação de 270 policiais e bombeiros e 30 oficiais bombeiros. Cid também afirmou que investirá R$ 80 milhões em equipamentos para a Polícia.

Cid anunciou a chamada em solenidade de formação de 1057 policiais, no Centro de Eventos. Foto: Gustavo Sampaio

O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (1°), no Centro de Eventos, onde foram formados 1057 soldados da segunda turma do Curso de Formação Profissional da Polícia Militar do Ceará (CFP/PMCE). Na solenidade, o governador Cid Gomes garantiu que a turma formada será alocada para garantir a segurança na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Já o secretário de Segurança Pública de Defesa Social, Servilho Paiva, afirmou que os policiais recém-formados começarão a atuar nas ruas neste fim de semana.

A nova turma formada será alocada para pontos de altos índices de criminalidade. "Iremos identificar as áreas que têm maiores indicadores e concentrar a atuação dessas pessoas nesses locais e nos horários. Vamos ver se há mais homicídios no fim de semana, na madrugada, por exemplo", comentou.

"Essa turma, de modo especial, a partir das estatísticas e acompanhamento de quem monitora os indicativos, ficará praticamente toda concentrada na RMF, onde estão acontecendo 60% dos crimes do Ceará", afirmou o governador.

Com o aumento do efetivo, o número de prisões deve aumentar. "Quando assumi, existiam 200 agentes peninteciários. Hoje são 1300 e mais 900 estão esperando para ser contratados. Agora devemos construir mais unidades", afirmou.

"Nós temos nesse momento 4 presídios sendo construídos. Um exclusivo para jovens entre 19 e 24 anos, um exclusivo para mulheres, uma CPPL e outro presídio", comentou Cid Gomes.



Portal C4 - CONCURSO, POLICIA, RONDA DO QUARTEIRÃO

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias