Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Canindé em situação de risco da Dengue.

O Ceará possui três municípios em situação de risco da dengue. Os dados foram divulgados, nesta terça-feira (19), pelo Ministério da Saúde. Segundo o estudo, os municípios de Baturité, Canindé e Tauá apresentam mais de 4% dos domicílios com larvas do mosquito. Os dados são do Levantamento Rápido de Índice para Aedes aegypti (LIRAa).

Segundo levantamento Baturité, Canindé e Tauá estão em situação de risco.

Ao todo, foram analisadas 19 cidades no Ceará. Em 11 delas, os mosquitos foram encontrados em 1% a 3,9% dos imóveis, caracterizando situação de alerta. Além da Capital, as cidades que estão em alerta são: Acaraú, Cascavel, Crateús, Horizonte, Limoeiro do Norte, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Parambu e Tianguá.

Os números ainda apontam que 5 municípios cearenses estão em nível satisfatório, pois possuem menos de 1% dos imóveis com presença do mosquito Aedes aegypti. São eles: Aquiraz, Crato, Eusébio, Maracanaú, Morada Nova.

A pesquisa foi realizada entre 1º outubro e 8 de novembro deste ano e avaliou 1.315 cidades em todo o Brasil. O objetivo do estudo é identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da doença.

Verba será repassada para os municípios

O Ministério da Saúde está dobrando o volume de recursos adicionais que serão repassados a todos os estados e municípios brasileiros. O Ceará receberá mais de R$ 17 millhões para intensificar as ações de vigilância, prevenção e controle da dengue.

Números de casos no Ceará

O Ministério da Saúde divulgou também o balanço dos casos da doença em 2013.No Ceará, foram registrados 32.039 notificações, 159 casos graves e 54 óbitos. A nível nacional, 1.476.917 notificações foram registradas, 6.566 casos graves e 573 pessoas morreram em decorrência de complicações da doença

Fonte: Diário do Nordeste.
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]