Últimas Notícias

Adutora leva água à cidade de Canindé

Canindé. Com a determinação da Companhia de Gestão e Recursos Hídricos (Cogerh) de suspender o abastecimento de água do açude Sousa, em Canindé, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da cidade, colocou em funcionamento a adutora do açude Escuridão, em um percurso de 19,5 metros, até a Estação de Tratamento.
O Açude Sousa não abastece, por enquanto, a população local. No lugar da água; chão rachado e pequenas poças de lama FOTO: ANTONIO CARLOS ALVES







A obra custou aos cofres públicos R$ 5,5 milhões e está dotada de canos de aço patinável. Segundo o engenheiro da construção, Vicente de Castro, a empresa S e V Comercial gastou menos de dois meses para concluir os trabalhos, inaugurados dia 4 de outubro pelo Governo do Estado e o prefeito de Canindé, Celso Crisóstomo, mas que só entrou em funcionamento oficialmente dia 22 de outubro.

"Foram utilizados 2.500 canos de seis metros equipados com braçadeiras. O motor que leva água para a ETA do SAAE tem potência de 125 CV, numa vazão de 400 metros cúbicos por hora, mas o líquido quando chega à Estação de Tratamento, a vazão é de 230 metros cúbicos".

De acordo com o presidente do SAAE, Nelson Bandeira, a população de Canindé continua assistida pelo açude São Matheus e agora pela adutora do açude Escuridão. "Segundo estudos técnicos da Companhia de Gestão e Recursos Hídricos, aliado ao racionamento implantado pelo órgão, a previsão de água para abastecer o consumo humano será até a próxima quadra invernosa", revela.

Bandeira adianta que foram perfurados quatro poços profundos nas áreas de maior elevação como Palestina, Santa Luiza, Canindezinho e Bela Vista. "Com esse suporte abasteceremos a população desses bairros que tem sido compreensiva com a situação que vive o município e, aguarda pacientemente esse benefício, sem problemas. Estamos buscando outras fontes de água para garantirmos suporte hídrico, e assim minimizarmos o racionamento. Reconheço o esforço e a sensibilidade dos canindeenses nesse momento de dificuldade e que está gastando água apenas para o necessário", frisa Bandeira".

O presidente do Saae garantiu que não está medindo esforços para atender a comunidade de Canindé que, segundo ele, tem feito a sua parte contribuindo com o trabalho voltado para o abastecimento regular.

Mais informações

Serviço Autônomo de Água e Esgoto, endereço: Avenida Francisca Cordeiro Campos,
S/N, Canindé
Telefone: 085 - 3343- 0140


Fonte: Diário do Nordeste, Regional.

Nenhum comentário

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias