Últimas Notícias

Rebelião no Presidio de Canindé

Detentos ligam para emissora de rádio, cobrando melhorias no presídio: água, ventilador, alimentação e melhor tratamento.

Inicio de rebelião no presídio de Canindé, uma pessoa ao levar agua para o presidio foi rendido pelos detentos que estavam no banho  de sol dando inicio a rebelião de mais de 60 presos, muitos disparos já aconteceram para conter a possível rebelião, dois detentos conseguiram fugir, um já foi recapturado sendo conhecido como "cenoura".

Policiais já informaram para nossa equipe que estão esperando reforço do cotar, e raio virem de Fortaleza, para que assim possam adentrar a cadeia pública.

Através do áudio das emissoras é possível ouvir vários tiros dentro do presidio e no entorno da Praça dos Romeiros, os colchões  estão sendo queimados ocasionando muita fumaça, presidiários estão depredando o presidio para se armarem com barras de ferros.


As 12h:10min o detendo Rafael Sousa Lima, 24 anos, foi lesionado por golpes de arma branca no olho foi socorrido ao Hospital de Canindé.

Por volta das 12:30 um caminhão pipa chega ao presidio por exigência dos detentos.

As rádios locais informam que estão recebendo ligações relatando que uma motocicleta foi roubada no centro.

O balcão da Casa Campos foi assaltado, um indivíduo não identificado com capacete na cabeça portando um revolver  abordou a funcionária levando seus pertences.O comercio esta fechando as portas por medida de precaução.



O Capitão que esta a frente da operação em entrevista as 12:55 informou que a situação esta sob controle aguardando somente a  chegada das tropas especiais para a retomada do prédio.

As 13:00 chegam ao presídio de Canindé em alta velocidade 04 viaturas do GATE, tropas especiais vindas de Fortaleza para entrarem no presidio.

As 13:07 policiais do GATE invadem o presidio, fortemente armados, portando escudos e bombas de efeito moral. As 13:13 houve a utilização da primeira bomba.

As 13:16 após dez minutos da invasão a situação foi contornada pelo GATE ocorrendo nesse momento a recontagem dos presos.

Tudo sobre controle, ocorrerá vistoria do prédio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS...

O detento foragido, conhecido como Fernandinho Beira Mar, já foi recapturado. No final desta tarde foram transferidos 10 detentos do total de 60 presos do presídio de Canindé.


Quando ocorrer algo de repercussão ou novas informações do nome dos detentos transferidos e a prisão onde os mesmos foram for comunicado, o Portal C4 noticias voltará a informar!

Confira fotos da movimentação nas proximidades do presídio na hora da rebelião..





























Cobertura  Portal C4 Notícias. 



5 comentários:

  1. Para entender a situaçao dessas pessoas, è preciso usar os cinco senso,peço a Deus e Sao Francisco, que tudo acabe em paz,e que os familiares encontrem a força para superar estes momentos de afliçao. E para este pobre imbecil que escreveu esta besteira ai,è somente um miseravel,que pensa de ser imaculado,nao sabe que de um momento a outro TODOS nos,somos sujeitos a uma reviravolta de vida, e se encontrar na mesma situaçao deles ou de seus familiares uma Ave Maria pra vc tb.

    ResponderExcluir
  2. vocês moderam os comentários? esse que está visível será opinião de um de vocês? Quer dizer que chamar alguém de pobre imbecil pode? seus pobres imbecis. Será que irão postar isso?

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela cobertura rapazes! tudo em tempo real e sem aquela morbosidade exagerada que muitos usam. graças a Deus que tudo acabou bem,espero que o sr juiz acompanhe tambem este blog a ele gostaria de dar uma dica: de se colocar no lugar desses irmaos! para nos que vivemos a afliçao do dia a dia sem agua, è dificil, imaginamos essas pessoas! seria bom,que todo cidadao canindeense um dia fosse visitar um preso e ver em qual situaçao se encontram, ja fui membro da pastoral carceraria e sei do que estou falando,um lugar escuro,sem ventilaçao,um cheiro horrivel e tudo muito apertado,um verdadeiro limbo. Rezo por estes irmaos e por todas as suas vitimas!

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias