Últimas Notícias

UPA de Canindé poderá ser inaugurada até o final do próximo mês


UPA em Iguatu está com 90% dos serviços concluídos, mas obra está paralisada há mais de um ano. Foto de Honório Barbosa

No Interior do Ceará oito UPAS instaladas estão fechadas e outras cinco com obras paralisadas há mais de um ano.


Instaladas e em fase de conclusão, 13 Unidades de Pronto Atendimento (Upas) ainda permanecem fechadas no Interior do Ceará. Para serem inauguradas, é preciso seleção, contratação de pessoal, aquisição de equipamentos e definição do modelo de gerenciamento. A população sofre com a falta de assistência básica adequada de saúde na maioria dos municípios. As Upas têm por objetivo atender casos de urgência e emergência, funcionando 24 horas, inclusive finais de semana.

Se estivessem funcionando, as Upas poderiam reduzir o tempo de espera no atendimento em hospitais locais e a transferência de pacientes para outras cidades. A Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) faz um esforço para inaugurar até o fim do próximo mês oito unidades nas cidades de Pentecoste, Horizonte, Tauá, Crateús, Aracoiaba, São Gonçalo do Amarante, Canindé e São Benedito.

Outras cinco unidades estão em conclusão nas cidades de Aracati, Iguatu, Juazeiro do Norte, Russas e Quixadá. Mais de 90% das instalações já foram realizadas desses projetos. “O nosso esforço é para inaugurar todas as Upas até o fim do ano”, disse o secretário de Saúde, Ciro Gomes.


Fonte.: Diário do Nordeste.

2 comentários:

  1. Parabéns a Dra. Alinde, é uma profissional competente e gabaritada para está no cargo. Diferente de outros secretários que não sabem fazer nada em suas secretarias. Que fique registrado o elogio de um cidadão canindeense.

    ResponderExcluir
  2. parabéns ao Estado, que deixa a população (dona do dinheiro que fez a UPA) morrer sem atendimento, só pra escolher a melhor hora pra inauguração, com fins eleitoreiros. Vergonha!!!

    ResponderExcluir

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias