Canindé

[Canindé][bleft]

Regional

[Regional][twocolumns]

Seminário debate retomada do Projeto de Exploração da Mina de Itataia de Santa Quitéria.


A retomada do Projeto de Exploração da Mina de Itataia em Santa Quitéria vai ser discutida num seminário que será realizado na próxima sexta-feira, às 10h, no Complexo Jardineira parque em Canindé.

Localizada nas confluências de Santa Quitéria, Itatira e Madalena, a mina apresenta um grande potencial para exploração de urânio, fosfato e calcário. Na jazida, o urânio encontra-se associado ao fosfato o que lhe dá a capacidade de produzir 270 mil toneladas de fertilizantes e 200 mil toneladas de suplemento alimentar para animais bovinos, caprinos, ovinos etc.

Com previsão de investimento de R$ 750 milhões, o Projeto Santa Quitéria está sendo implantado em parceria da INB (Indústrias Nucleares do Brasil) com a empresa paulista Galvani Fertilizantes. A expectativa é que sejam gerados 1.800 empregos diretos durante as obras de implantação, chegando a 3.000 com o início das operações.

O evento contará com a participação do deputado federal Danilo Forte (PMDB/CE), a participação do secretário executivo do Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico do Ceará (Cede), Gotardo Gurgel, de representantes da INB, do Banco do Nordeste, da Galvani e das prefeituras de Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Quixadá, Santa Quitéria e Tejuçuoca.

* CAPACIDADE MINA DE ITATAIA*
- PRODUÇÃO DE URÂNIO (ENERGIA NUCLEAR) 800 TONELADAS/ANO
- CALCÁRIO (FABRICAÇÃO DE CIMENTO) DEPÓSITO DE 300 MILHÕES DE M³
- ÁCIDO FOSFÓRICO (SUPLEMENTO ANIMAL E FERTILIZANTES) 120 MIL TONELADAS/ANO

*Informações da INB.

Serviço: Seminário “Retomada do Projeto de Exploração da Mina de Itataia”

Data: 11/10/13
Horário: De 10 às 12h
Local: Complexo Jardineira | BR 020, KM 305 – Jubaia – Canindé-CE

Fonte: Rádio Jornal de Canindé
Post A Comment
  • Blogger Comment using Blogger
  • Facebook Comment using Facebook
  • Disqus Comment using Disqus

Nenhum comentário :

Pedimos aos usuários que logo abaixo da caixa de comentários ao invés de anonimo, coloquem nome/url e coloquem a identificação a fim de comprovar seus cometários, é muito importante que vcs se identifiquem assim suas opiniões serão mais aceitas. Aos que persistirem no anonimato será feita a devida moderação nas palavras e afirmações comentadas.

Não utilizem palavras ou frases que ataquem ou agridam a outrem direta ou indiretamente, o portal C4 Notícias modera os comentários mas não se responsabiliza pelas opiniões deixadas por seus leitores.

att
Equipe C4 Notícias


Prefeitura

[Prefeitura][grids]

Ceará

[Ceará][list]

Nacional

[Nacional][bsummary]

Plantão Policial

[plantão policial][threecolumns]